Curiosidades

Meme Doge foi vendido por 20 milhões de reais em leilão

0

A internet é um território bem grande, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Além de nos mantermos bem informados e recebermos informações do que aconteceu do outro lado do mundo em questão de segundos. E, não menos importante, ficamos ligados às pessoas que acabam virando memes nas redes, o que nos traz uma enorme alegria.

Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas, que vem crescendo cada vez mais, é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos, de cunho humorístico, estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

Quem tem o hábito de ficar muito tempo nas redes sociais, costuma acompanhar as novidades do mundo virtual. Assim, testemunham o nascimento de algum ou, melhor ainda, de vários memes. Diversos deles são inspirados em personalidades. Parte delas conseguem se manter no auge por bastante tempo. No entanto, a maioria cai no esquecimento rapidamente. De qualquer forma, seja por muito ou por pouco tempo, o importante é que elas fazem muitas pessoas rirem.

Por aqui, o uso é ainda maior, visto que o Brasil está no topo dos países que mais produzem memes. Nós, brasileiros, costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais.

Meme

Os memes estão sempre aparecendo. E alguns são tão bons, que podem voltar a ser usados depois de um tempo que apareceram. Um que praticamente todos conhecem e já viram por aí é o desse cachorro da raça Shiba Inu.

O meme é conhecido como Doge e além de divertir a internet também chocou todos sendo o meme em NFT mais caro da história. Ele foi vendido por impressionantes quatro milhões de dólares, o que são cerca de 20 milhões de reais.

Com esse valor altíssimo, Doge se tornou o meme em NFT mais caro da história, passando os outros que foram vendidos recentemente, como por exemplo o meme da garota em frente um incêndio.

Leilão

Essa tecnologia NFT quer dizer “non fungible token”, ou “token não fungível”. O que funciona como uma espécie de selo para os arquivos digitais. Esses NFT são certificados de propriedade vinculados a um produto digital. Podendo ser uma imagem, vídeo, animação, foto, som ou texto.

Em 2019, esse meme do cachorro foi eleito como “Meme da década” no concurso feito pelo site Know Your Meme. E o vencedor do leilão e que levou o meme para casa ganhou o leilão por 1.696,9 ethereums, que é a criptomoeda mais usada quando o assunto é transação de NFTs.

O valor pelo qual o meme foi vendido é absurdamente caro. Mas um ponto positivo é que todo esse valor vai ser destinado para instituições de caridade.

10 menores cidades do Brasil em tamanho do território

Matéria anterior

7 celebridades que acharam seu amor online

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar