CuriosidadesEntretenimento

A origem dos memes mais famosos da web

0

É praticamente impossível nunca ter utilizado um meme na vida! Sem dúvida, esses virais tomaram conta das redes sociais, do Facebook ao Instagram, passando pelo Twitter e até nas figurinhas do Whatsapp, é claro. O sucesso das piadinhas da internet às vezes é tanto, que chega a ser usado em propagandas de grandes empresas. 

Para se criar um desses memes não precisa de muito. Basta uma imagem engraçada, com uma frase divertida e pronto, tá pronto o seu viral. Alguns ficam tão bons que rodam todo o mundo! Mas afinal, qual a origem dos memes mais famosos da web? 

A pequena Chloe 

Foto: Reprodução

Esse meme viralizou em 2013 e com certeza você já o viu! A menininha que aparece é Chloe Clem e a foto na verdade foi retirada de um vídeo, no momento em que a mãe da garota conta que iriam viajar para Disney. Logo em seguida, a expressão de desconfiança e os olhinhos mexendo de um lado para o outro se tornaram um viral. Afinal, a gravação conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e é, até os dias de hoje, compartilhada em vários países do mundo, com diversas frases diferentes. 

Triste e Alegre

Foto: Chico Buarque/Divulgação

Essa aqui é mais antiga! A imagem, que é popular nas redes sociais com muitas piadinhas, na verdade é a capa do primeiro disco de Chico Buarque, intitulado “Chico Buarque de Hollanda”. A expressão facial triste seguida da alegre foi o suficiente para se tornar um meme. O cantor contou em uma entrevista que queria uma foto séria para passar uma impressão mais adulta, enquanto a gravadora achava melhor uma imagem dele sorrindo. Ele acabou tirando várias fotos desses dois jeitos e aí nasceu este clássico! 

Menino Maluquinho

Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe.

Essa foto ficou conhecida como o Menino Maluquinho da vida real! O caso aconteceu em 2013, na cidade de Aracaju. Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, estava brincando de robô e a panela era o seu capacete. Logo depois de alguns minutos de brincadeira, o pequeno percebeu que o objeto estava preso na sua cabeça e se desesperou. A mãe dele chamou os bombeiros, mas foi necessário levá-lo para o hospital, onde Wanderson foi sedado e a panela retirada! No meio de todo esse processo, os bombeiros tiraram essa foto do garoto que ainda fez um ‘joinha’ para provar que estava tudo bem. Eventualmente, a imagem acabou viralizando nas redes sociais e se tornou um meme! 

O mais rápido do mundo, literalmente

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Apenas Usain Bolt olhando para trás durante a disputa dos 100 metros no atletismo, em 2016, nas Olimpíadas do Rio, foi suficiente para criar o meme. Essa imagem viralizou na época, se tornando o meme mais compartilhado da competição naquele ano. Mas a foto perfeita foi apenas um adicional, Bolt fez história nesta corrida, tornando-se o primeiro atleta a vencer pela terceira Olimpíada a categoria dos 100 metros rasos. O recorde mundial também continua sendo do Jamaicano, 9s58, batido no mundial de atletismo em Berlim, há mais de uma década, em 2009.

Nasci famosa!

Foto: Reprodução/Rodrigo Kunstmann

Esse aqui é um meme nascendo, literalmente! A foto dessa bebê viralizou nas redes sociais por ela ter chegado ao mundo com a cara emburrada. Trata-se de Isabela Pereira de Jesus, que nasceu em fevereiro de 2020, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro, e já veio ao mundo com os olhinhos abertos e uma cara séria. “Um meme pronto”, foi isso que a mãe da pequena disse ao ver o registro. A imagem foi compartilhada pelo fotógrafo que fez os registros, Rodrigo Kunstmann, e algumas horas após a postagem, a foto já contava com milhares de curtidas e comentários. 

Fogo no parquinho! 

Foto: Reprodução

Com certeza você já viu essa imagem. Ela se tornou um viral da internet e há vários anos é usada como piada. A foto foi feita em 2005 pelo pai da garotinha, que é quem aparece em primeiro plano, Zoe Roth. Apesar do seu olhar satisfeito e o incêndio ao fundo darem a entender que a pequena foi quem causou o fogo, a história na verdade é outra completamente diferente. Os dois estavam caminhando pelas ruas da cidade de Mebane, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, quando viram bombeiros apagando as chamas. No entanto, tudo não passava de um incêndio controlado para que os profissionais pudessem treinar.

Enfim, a hipocrisia

Foto: Reprodução

Essa aqui todos conhecem! O viral “enfim, a hipocrisia” foi muito compartilhado. Pois saiba que o nome do cachorrinho que aparece na imagem é Balltze. Ele vive em Hong Kong com sua família, que o adotou quando ele tinha apenas 1 ano. Balltze é da raça shiba inu e tem até uma página no Instagram, que já conta com mais de 320 mil seguidores. 

O golpe perfeito

Foto: Reprodução

Essa aqui é só pra quem viveu a época do Orkut! A mulher da imagem era uma babá de Goiânia acusada de maltratar crianças. No dia em que a jovem foi prestar depoimentos à polícia, os moradores do bairro onde ela morava, resolveram insultá-la e agredi-la. O registro foi considerado, por muitos, como a “voadora perfeita” e virou meme instantaneamente.

Clássico do basquete!  

Foto: Reprodução

O rosto de um dos memes mais conhecidos do mundo pertence a Yao Ming! Ele nasceu na china e é jogador profissional de basquete. O atleta foi uma lenda no Houston Rockets e é considerado até hoje um dos jogadores mais altos da história do basquete, com 2,29m.

Maiores coisas já roubadas por criminosos criativos

Matéria anterior

Os 8 consoles lançados pela Nintendo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos