12 músicas que todo criança emo escutou nos anos 2000

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      25/04/18 às 19h31

Você deve se lembrar muito bem do período em que o emo se tornou um dos estilos mais populares entre os jovens. Tudo aconteceu ali, por volta dos anos 2000, onde muitas crianças e jovens adotavam um visual bem diferente. Os cabelos eram coloridos com cortes bem extravagantes, a maquiagem carregada e claro que não podiam faltar correntes, rasgos e meia calça (no caso das meninas) no look.

Embora tenha ficado muito mais marcado pelo lifestyle, o emo é na verdade, um gênero musical. Com características bem diferentes, possui uma musicalidade bem mais melódica, carregada por expressividade e letras em tom confessional. Surgiu por volta dos anos 80, com influências do hardcore punkpost-hardcore e do próprio punk.

E se você viveu toda essa fase em que os emos estavam por toda parte, certamente se lembra de algumas músicas e bandas que te marcaram nessa época. Green DayPanic! At The DiscoMy Chemical Romance, enfim... Pode citar outras? Nós aqui da Fatos Desconhecidos resolvemos fazer um momento nostalgia. Abaixo, separamos algumas músicas que toda criança e adolescente emo já escutou. Dá uma olhada!

1 - Green Day - Jesus of Suburbia

2 - Simple Plan - Welcome To My Life

3 - My Chemical Romance - I'm Not Okay (I Promise)

4 - Paramore - Misery Business

5 - Fall Out Boy - Sugar, We're Goin Down

6 - Panic! At the Disco - I Write Sins Not Tragedies

7 - Thirty Seconds to Mars - The Kill (Bury Me)

8 - Blink 182 - I Miss You

9 - Papa Roach - Scars

10 - Evanescence - Bring Me To Life

11 - Boys Like Girls - Hero/Heroine

12 - Fresno - Quebre as Correntes

E então pessoal, o que acharam? Reconheceram alguma das músicas citadas? Incluiriam alguma nessa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+