• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 novelas que tem 10 anos ou mais e que vão te fazer se sentir velho

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      04/06/18 às 14h50

O brasileiro sempre tira um pouco de tempo para acompanhar alguma novela e temos a certeza de que você se encaixa nisso. Diversas histórias já levaram entretenimento para nossas casas. Seja uma produção brasileira ou internacional, não importa. Desde que o enredo tenha uma história marcante, ele prenderá nossa atenção. No entanto, algumas produções mais marcantes foram exibidas há mais de uma década e você nem percebeu que esse tempo passou, não é mesmo?

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa lista bastante nostálgica. Buscamos e listamos algumas novelas que você provavelmente assistiu, mas que foram exibida originalmente a 10 anos ou mais. Isso além de te fazer ter grandes lembranças, vai fazer com que você se sinta mais velho. Se você se lembrar de outras produções que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo.

1 - Chocolate com Pimenta (2003)

A telenovela foi produzida e exibida pela Rede Globo. Era uma novela que passava no horário das 18 horas. A novela conta a história do pai de Ana Francisca (Mariana Ximenes) que é assassinado e então ela se muda para Ventura, Rio Grande do Sul. Ela vai morar com sua avó Carmem (Laura Cardoso), seu tio Margarido (Osmar Prado), sua prima Márcia (Drica Moraes) e seu primo órfão Timóteo (Marcello Novaes). Ela começa a trabalhar como faxineira em uma fábrica de chocolates para ajudar a família. Mesmo pobre e "feia", Danilo (Murilo Benício), um cara disputado pela cidade inteira, se apaixona por ela. Aí começa uma história de muito amor e perseguição à moça por parte de Olga, (Priscila Fantin) que disputa o amor do galã.

2 - Senhora do Destino (2004)

A novela foi exibida em duas fases. A primeira é de quatro capítulos, que se passa em dezembro de 1968. Ela conta a história de Josefa de Medeiros (Marília Gabriela), jornalista do Diário de Notícias. Ela era uma mulher deslumbrante e valente que se torna inimiga da ditadura. Maria do Carmo (Carolina Dieckmann), uma nordestina que vai para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor para ela e seus filhos e a história de Maria de Nazaré Tedesco (Adriana Esteves), uma prostituta que joga sujo para mudar de vida e sequestra a filha de Maria do Carmo.

3 - Alma Gêmea (2005)

A novela conta a história de amor entre Rafael e Luna. Ele, um criador de rosas e ela uma bailarina. Eles se conhecem e logo se apaixonam. Eles se casam e tem um filho rapidamente. Cristina, a governanta da casa e prima de Luna morre de inveja da felicidade do casal. Luna, após realizar sua primeira apresentação como bailarina no Teatro Municipal de São Paulo, é surpreendida por bandidos e leva um tiro ao tentar proteger Rafael. Ao morrer, nasce Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. A menina cresce e quando adulta se encontra com Rafael, que se apaixona perdidamente e sente como se fosse a reencarnação de sua amada.

4 - A Favorita (2008)

A telenovela conta a história de Donatella, que perdeu seus pais em um acidente de carro. Ela foi adotada pela família de Flora e as duas cresceram como irmãs. Elas, com muito talento, chegaram a formar uma dupla sertaneja chamada Faísca e Espoleta. As duas pararam a carreira após conhecer os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi. O casamento da primeira foi conturbado com o desaparecimento do seu filho de seis meses. Além disso, Flora teve um caso com o marido de sua melhor amiga. Marcelo é assassinado posteriormente e a culpa cai em Flora, que foi pega com a arma do crime e ela é sentenciada a 18 anos de prisão.

5 - Duas Caras (2007)

A telenovela conta a história de vingança de Maria Paula contra Marconi Ferraço. O homem tinha outro rosto e nome quando conheceu a jovem herdeira órfã. Ele a roubou e abandonou. Passou-se dez anos e ela o reencontra, decidindo fazer justiça. O embate entre o ex-casal e a existência de um filho acaba revelando sentimentos inesperados. A novela foca nos relacionamentos dos protagonistas Maria Paula e Ferraço. Passa-se dez anos desde o reencontro e a trama dramática continua.

6 - Sete Pecados (2007)

Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria. Esses são os sete pecados capitais que definem os personagens principais da novela. No entanto, eles possuem algumas virtudes, como: humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade. A novela conta a história de Beatriz, uma jovem mimada, rica e com muitas vontades. Sua vida gira em busca de prazer. Ela conhece Dante, um taxista simples e ético. Ele, em um momento de crise, oferece a ela ajuda sem interesse e ela resolve o conquistar. Para sua surpresa, ele não cai em seus pés. Ela se apaixona perdidamente pelo único homem que a rejeitou. Ela faz de tudo para conquistá-lo, até procura por um guru para amarrações.

7 - Malhação - Temporada 11 (2004)

Gustavo é um garoto rico e guitarrista de uma banda. Ele tem muito talento e um bom caráter. Embora seja de uma família rica, o jovem não se importa com dinheiro e age de forma rebelde para chamar a atenção do pai, um famoso advogado criminalista obcecado por trabalho. Ele tem uma relação melhor com sua mãe, mas ela sofre com constantes confusões que envolvem o filho. Gustavo tem dois irmãos, Diogo e Camila, gêmeos idênticos de apenas 12 anos. Ele conhece Letícia, moça jovem, bonita e estudiosa. Os dois se envolvem em brigas o tempo inteiro até se apaixonarem por completo.

8 - América (2005)

O sonho de viver no exterior mexe com a cabeça de Sol, que decide entrar de forma ilegal nos Estados Unidos. Ela viaja pela fronteira do México após ter seu visto negado algumas vezes. Para isso, ela deu todo o seu dinheiro para Alex, que coordenava a travessia clandestina junto com Djanira. Ela viu diversos amigos morrendo durante a travessia e foi deportada duas vezes e acabou presa na terceira tentativa por tráfico de drogas. Sol conseguiu fugir e foi trabalhar como dançarina de pole dance em uma boate. Ela começa um romance com Ed, um jovem americano que tem uma ex-namorada problemática. A história gira de todas as formas até que ficam juntos novamente.

9 - Cobras e Lagartos (2006)

Omar é o dono de uma grande loja de departamentos, a Luxus, que vende de animais exótico a aviões e roupas de grife. O milionário sofre com uma doença que o matará em poucos meses. Ele sabe que sua herança vai parar nas mãos de quem não merece. Como não tem esposa ou filhos, seus herdeiros naturais são sua irmã e os dois sobrinhos. Somente a sobrinha merece a consideração do milionário, pois os outros são interesseiros e jogam sujo. Diversas pessoas tramam coisas sujas para colocar as mãos em seu dinheiro. Começa então uma verdadeira guerra de interesses enquanto Omar se disfarça de faxineiro para observar tudo de perto.

10 - Belíssima (2005)

A história começa na Grécia, quando Pedro e Vitória preparam seu casamento. Ele é neto de Bia, uma mulher capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Ela é a vilã da novela. Rica, fria e calculista, ela vai contra o casamento do seu neto com Vitória, uma ex-menina de rua. Bia faz o que pode para separar o casal. Aí começa uma luta em busca da vitória do amor.

E aí, o que você achou dessa lista? Nostálgica, né!? Se faltou alguma que você gosta muito e que te marcou, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Gente.IG     Memória Globo  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+