7 alimentos desintoxicantes que você deve comer todos os dias

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      04/06/18 às 14h01

Todos nós queremos ter uma boa saúde e ficar bem com o nosso próprio corpo. No entanto, algumas pessoas deixam de fazer coisas simples para isso, como a desintoxicação do corpo. Apesar do nome complexo, isso não quer dizer nada mais do que "limpeza". O nosso corpo faz isso constantemente a fim de neutralizar e eliminar as toxinas contidas nele. Tem diversas formas de fazer a desintoxicação do organismo e, acredite, é mais simples do que podemos imaginar.

As pessoas costumam a adotar uma dieta especial para isso. Essas dietas consistem em produtos que podemos comer diariamente sem gastar muito ou sem dificuldades de encontrar. Se você gosta de cuidar do corpo da melhor forma, vai gostar dessa matéria. Aproveite para compartilhar com seus amigos e se souber algum outro alimento com esse efeito, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Batata

As batatas (principalmente as doces) são alimentos com muitos antioxidantes. Além disso, são ótimas fontes de vitaminas A e C. Os antioxidantes dessas vitaminas são muito poderosos e atuam em nossos corpos para eliminar os radicais livres. Se você quer se limpar de forma simples e saudável, basta adicionar o alimento na sua dieta.

2 - Brócolis

O brócolis também é rico em antioxidantes que podem limpar o seu corpo. O alimento é rico em enzimas que podem ajudar no funcionamento do sistema digestivo, fazendo-o agir de forma eficiente. Ele cru é mais recomendado por ter um alto nível de nutrientes.

3 - Abacate

O abacate é um ótimo alimento para se ter na dieta. Eles são cheios de antioxidantes, incluindo a glutationa. Esse componente é capaz de desintoxicar o corpo. As pessoas que o adicionam na dieta afirmam que realmente se sentem melhores.

4 - Repolho

O repolho contém enxofre em seu interior e isso é essencial quando se busca quebrar substâncias químicas no corpo. O enxofre pode ajudar a se livrar de tudo, de pesticidas a medicamentos que podem fazer mal.

5 - Sementes de Girassol

As sementes de girassol podem ajudar a desintoxicar o fígado. Além disso, elas podem ajudar a se livrar de toxinas que flutuam no nosso interior. O alimento pode ainda evitar o acúmulo de colesterol que causa dano ao nosso corpo.

6 - Beterraba

As beterrabas podem estar presentes em várias receitas ou consumidas sozinhas. O seu pigmento roxo ajuda no combate ao câncer. Podemos encontrar também a betaína, outra substância que estimula as células do fígado e protege os canais hepáticos e biliares. O alimento é extremamente rico em antioxidantes.

7 - Alho

O alho também contém enxofre, o que é ótimo para limpar o corpo. Além disso, possui propriedades antibióticas que ajudam a curar internamente o corpo. Há várias vantagens de comer alho regularmente.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+