• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 Vingadores mais poderosos de todos os tempos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/06/18 às 15h02

Os Vingadores foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby. A equipe ganhou vida como uma forma de resposta à criação da Liga da Justiça, vinda três anos antes. A primeira tentativa tinha sido o Quarteto Fantástico, apenas um ano após o surgimento da Liga. Porém, os Vingadores foram a primeira equipe da Marvel Comics criada seguindo os conceitos propostos pelo grupo de heróis da DC Comics. A princípio, sua formação original era um pouco diferente de hoje, tendo Homem Formiga, Homem de Ferro, Vespa, Thor e Hulk como primeiros integrantes.

Aos poucos, os Vingadores ganharam espaço entre os leitores de quadrinhos. Ao longo dos anos, a equipe passou por várias formações diferente. No entanto, suas melhores histórias só foram publicadas a partir da década de 1980. Mesmo assim, a popularidade do grupo se restringia a um nicho muito específico. Foi apenas com a ida dos heróis para o cinema que eles se tornaram conhecidos entre o grande público. Pensando nisso, separamos alguns dos heróis poderosos que já integraram os Vingadores nos quadrinhos. Confira!

10 - Capitã Marvel

Embora Carol Danvers tenha sido criada em 1968, a personagem só ganhou importância nos últimos anos. Hoje, devido a sua introdução no Universo Cinematográfico Marvel, ela está mais em alta do que nunca. Carol Danvers recebeu o título de Capitã Marvel apenas em 2012, em Amazing Spider-Man Vol. 1 #9. A personagem assumiu o manto depois da morte de Mar-Vell. A partir de então, ela ganhou cada vez mais destaque - chegando ao ápice ao ser introduzida em Vingadores: Guerra Infinita, por meio de uma cena pós-créditos.

Nos quadrinhos, a Capitã Marvel é uma das mais fortes integrantes da equipe. Com sua fisiologia híbrida, a heroína possui todos os atributos básicos de um super-herói, como força, agilidade, durabilidade, resistência e assim por diante. Entretanto, o que a torna tão poderosa são seus outros atributos. Isso porque Carol também é capaz de absorver e manipular energias. Isto é, basicamente, quanto mais ela recebe ataques, mais poderosa ela fica. Além disso, a heroína também consegue atingir seu estado binário por algum tempo, o que eleva absurdamente seus poderes.

9 - Gilgamesh

Gilgamesh não é um membro fixo da equipe, porém houve importantes momentos de crise nos quais sua ajuda foi muito bem-vinda. Para começar, o personagem faz parte de uma raça especial, criada pelos Celestiais a partir da alteração genética em alguns seres. Eles ficaram conhecidos como Eternos e são extremamente poderosos. Devido a milênios de treinamento, Gilgamesh se sobressaiu aos seus semelhantes, se tornando um dos personagens mais fisicamente fortes da Marvel. Além disso, ele é capaz de emitir canhões de energia pelas mãos e olhos e também consegue manipular matérias, embora seja em grau limitado.

8 - Sersi

Outra Eterna na lista, Sersi consegue ser ainda mais poderosa que Gigalmesh, se unindo à equipe em Vingadores #314. Para uma Eterna como ela, força, velocidade, resistência, habilidade de combate e invulnerabilidade são características básicas. Entretanto, Sersi vai muito além disso. Além de também disparar energia cósmica por suas mãos, a personagem possui grande capacidade telecinética. Para completar, ela ainda consegue transmutar qualquer matéria a nível molecular - estando no quinto nível da categoria, o mais alto.

7 - Hyperion

Hyperion já teve umas cinco versões diferentes e, apesar disso, continua sendo um dos mais poderosos do universo Marvel Comics. Projetado para ser o equivalente ao Superman dentro da editora, o mínimo que ele deveria ser era superpoderoso. O personagem possui uma base de habilidades, porém, em algumas versões, é capaz de usar energia cósmica para aumentar sua vitalidade, curar feridas e anular os efeitos da idade. Um dos feitos mais chocantes, incríveis e marcantes de Hyperion aconteceu em Esquadrão Supremo #1, no qual ele retira Atlântida do fundo do oceano e a destrói. Isso, claro, depois de explodir a cabeça de Namor com sua visão de calor.

6 - Feiticeira Escarlate

Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate foi peça-chave para muitos arcos importantes na história da editora. Entre seus poderes mais famosos, estão a manipulação das probabilidades e o controle da Magia do Caos. Um dos mais conhecidos e marcantes feitos da mutante aconteceu em Dinastia M. Nele, após um lapso de poder, a personagem dizimou cerca de 90% da raça mutante do planeta. O trágico acontecimento ficou conhecido como Dia M. Com o tempo, as consequências desse ato se estenderam até a minissérie Complexo de Messias, onde somos apresentados a um mundo no qual mutantes não nascem mais. Wanda é uma das personagens mais complexas do universo X-Men, se não da editora.

5 - Doutor Estranho

Dr. Stephen Strange era um médico arrogante e muito vaidoso, mas sua vida foi transformada após sofrer um acidente que deixou suas mãos inutilizadas para a profissão. Em busca de uma cura, ele acaba se envolvendo com a arte do misticismo e se torna aprendiz de um grande mago. Com o tempo e com a ajuda do Livro do Vishanti, o Olho de Agamoto e a Capa de Levitação, ele aprende e desenvolve diversas habilidades. Eventualmente, depois da morte de seu mestre, ele assume o posto de Mago Supremo. Doutor Estranho tem ao menos um feitiço para cada situação possível de se imaginar. No entanto, um fato curioso é que o personagem pode ser considerado mais poderoso em suas antigas aventuras. Como se ele tivesse ficado um pouco mais comum com o tempo.

4 - Blue Marvel (ou Marvel Azul)

Adam Brashear, mais conhecido como Blue Marvel, é um dos personagens mais poderosos do multiverso Marvel. Assim como vários outros heróis, Adam conseguiu seus poderes por meio de um acidente radioativo. Enquanto ele atuava como Blue Marvel, usava um capacete que cobria todo seu rosto. Porém, após ele ser danificado em uma luta, sua identidade veio à tona. Adam era um homem negro e os Estados Unidos não eram uma terra muito amigável para os afros-descendentes na década de 1960. Sendo assim, o personagem foi retirado de circulação por algum tempo e, por isso, muitas pessoas não tiveram a chance de conhecê-lo. No entanto, ele está de volta e mais poderoso do que nunca! Além de ser um gênio da engenharia e física, Adam possui poderes absurdos. Entre eles estão: manipulação molecular, transmutação, regeneração, geração de energia e percepção mental aprimorada.

3 - Sentinela

Sentinela parece ser mais uma versão do Superman: um ser todo poderoso que tira sua força do sol. Porém, ele possui mais complexidade do que isso, e é um personagem obscuro que vive em constante luta consigo mesmo. Ele é o alter ego de Robert Reynolds, criado nos anos 2000 por Paul Jenkins, Jae Lee e Rick Veitch. Sua história nos quadrinhos é uma mistura de Capitão América com o Homem de Aço da DC Comics. Mesmo assim, ele já foi responsável por alguns dos momentos mais sanguinários do universo Marvel. Sentinela tem a força semelhante à de Hulk, poderes de transmutação e vastas habilidades sônicas. Ele também é capaz de manipular a luz e regenerar suas moléculas, se tornando quase impossível de matar.

2 - Hulk

Por falar no Gigante Esmeralda, ele não poderia ficar de fora. Várias pessoas, de fato, podem vencer o Hulk. Diversos heróis possuem mais treinamento, técnicas, táticas e paciência. Contudo, a lista não é sobre quem poderia derrotar quem, mas sim sobre os heróis mais fortes. E, por mais que Hulk apenas esmague, ele possui uma grande vantagem ao ficar ainda mais poderoso toda vez que sua raiva aumenta. Ou seja, sua força é quase ilimitada.

1 - Thor

Thor foi introduzido em Jorney Into Mystery #83 com a proposta de existir um personagem capaz de enfrentar Hulk de igual para igual. O Deus do Trovão possui um nível de força no mesmo nível que o Gigante Esmeralda, embora não seja capaz de aumenta-la de acordo com seu humor. Ele também foi um dos fundadores da equipe e, por isso, tem lá seus créditos. Sozinho, o asgardiano tem poderes de transcender dimensões, controlar o tempo, incluindo o próprio ar, força divina e todos os outros atributos básicos. Em companhia do Mjolnir, seus habilidades são altamente potencializadas. Entre elas estão: manipulação do tempo, intangibilidade, absorção de força vital, transformação, manipulação de partículas alfas, absorção e redirecionamento de energia e até ressurreição. Isso só para citar algumas!

Concorda com a lista? Comente com a gente quais heróis que já fizeram parte dos Vingadores você colocaria entre os mais fortes.

Próxima Matéria
Via   TW     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+