• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 países mais (e menos) perigosos para viajar em 2019

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      19/03/19 às 18h50

Viajar é uma coisa boa e a maioria das pessoas gosta. Conhecer outros lugares, outras culturas, ver como as pessoas veem o mundo e como se comportam é uma experiência enriquecedora. Sair do seu país ou visitar outros lugares é uma das coisas que você gasta dinheiro e fica mais rico.

O ano começou e, se você tem planos de viajar em 2019, essa lista pode te ajudar. Segundo um estudo feito por especialistas internacionais, alguns lugares são mais seguros do que outros para viajar. Os especialistas viram a situação da cada país e fizeram um mapa com os lugares mais seguros para os turistas. Listamos aqui alguns deles para você.

1 - Egito (Perigoso)

A viagem para esse país do nordeste da África pode não ser um dos melhores destinos, segundo os especialistas. Alguns governos recomendam adiar a viagem para lá até que a tensão na qual o país se encontra, diminua.

2 - Espanha (Perigoso)

Esse país é um sonho para várias pessoas, mas talvez não seja um destino muito amigável. Com os vários imigrantes ilegais, as férias que você sonhou podem não ser tão dos sonhos assim, porque problemas podem surgir ao longo do caminho.

3 - Estônia (Perigoso)

Situado na Europa Setentrional, o país pode não oferecer muitos problemas para os turistas que decidirem visitá-lo, mas o estudo também diz que ele está longe de ser um país ideal para viagens. O que os turistas podem enfrentar com frequência na Estônia são os batedores de carteira.

4 - Tunísia (Perigoso)

Os turistas europeus sempre procuraram o país para passar férias, mas hoje não é recomendado por especialistas como um destino de férias em 2019. Além do que, as autoridades locais não conseguem oferecer segurança aos turistas fora dos hotéis.

5 - México (Perigoso)

O país pode ser conhecido por suas festas e povo acolhedor, mas ele não é dos mais recomendáveis para se visitar. Vários incidentes são reportados com os turistas nos lugares populares entre os turistas.

1 - Marrocos (Seguro)

Se a África é o destino que você quer ir, um país a se considerar é Marrocos. O estudo feito considera o país seguro e é possível nadar no Oceano Atlântico e chegar ao Mar Mediterrâneo a tempo do jantar. Além do que, o país oferece programas tanto para os viajantes mais calmos, como para os mais radicais.

2 - Eslovênia (Seguro)

Esse país europeu é um bom lugar para se considerar nas férias ou numa viagem com a família. Segundo o estudo, ele está entre os cinco países mais seguros para se viajar em 2019. As praias do país são tão bonitas quanto as da Espanha e os preços são mais baratos.

3 - Finlândia (Seguro)

Ela está no topo dos países mais seguros para se visitar. Além disso, a Finlândia oferece a seus turistas aventuras para todas as idades, em qualquer época do ano. E no inverno, o país ainda tem a busca do Papai Noel com as luzes do norte.

4 - Gâmbia (Seguro)

Esse país africano também está entre os mais seguros para se viajar em 2019. No país, é possível fazer vários programas incluindo ver animais exóticos, fazer um safári e caminhar pelas ruas livremente.

5 - Cuba (Seguro)

Se você procura preços acessíveis e segurança, Cuba é o país que você tem que ir. Do Caribe, o país tem um dos níveis mais altos de segurança para os turistas e as praias são uma atração grande para o viajante.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+