CuriosidadesEntretenimentoHistóriaMundo Afora

7 imagens secretas feitas de Cuba que mostram aquilo que eles não querem que a gente saiba

0

Sempre que alguém faz uma comentário de cunho político de esquerda, logo uma pessoa que não concorda ou mesmo de natureza de direita solta uma frase que é bem conhecida popularmente: “Ah, vai morar em Cuba, então! Comunista!” E frases desse tipo por aí.

E depois dessa matéria que vamos mostrar para você, talvez ir para Cuba conhecer seus lugares encantadores e paradisíacos pode realmente ser um desejo que você possa manifestar.

Você sabia que até mesmo depois da retomada de relações diplomáticas entre Washington e Havana (dezembro de 2014) os turistas americanos são as presenças mais notadas na capital do país.

E a curiosidade em saber como está o lugar depois de mais de 50 anos de regime não são só dos habitantes dos EUA, mas de pessoas do mundo todo.

E os fotógrafos aéreos lituano Marius e o editor Jovaisa conseguiram autorização do governo de Cuba para um registro imagético que, com certeza, você gostaria de estar junto para poder conferir.

As autoridades cubanas deram autorização para a dupla de profissionais sobrevoarem o país e tirar lindas imagens do plano de cima de Cuba.

Segundo Joavisa, a ideia surgiu porque ninguém no planeta nunca havia conseguido convencer o governo cubano a tirar fotos aéreas do país por conta do regime político secretista e várias dificuldades técnicas.

Ele conta que levou 2 anos só assinando papeis e tomando conta de todo o processo burocrático. Ele contou que o governo cubano tinha exigia muitas regras, alterações de circunstâncias e várias surpresas ao longo do processo de protocolar o requerimento.

O resultado foi um livro com 400 fotos aéreas do local caribenho, com imagens de tirar o fôlego de tão maravilhosas. Os fotógrafos contaram que o projeto recebeu o nome de Unseen Cuba e levou um total de cinco anos e um milhão de dólares para que pudesse sair do papel e tornasse realidade.
Separamos algumas imagens do projeto para você, confira alguns clicks incríveis que eles fizeram. O ensaio na íntegra, você confere acessando ao livro neste link aqui. Confira algumas imagens:

1 – Calçada El Pedraplén

unseen-cuba-marius-jovaisa

2 – Praia Ensenachos – Cayerías del Norte

unseen-cuba-marius-jovaisa (1)

3 – Montanhas enevoadas da gama Sierra Cristal

unseen-cuba-marius-jovaisa (2)

4 – Baracoa – Cidade mais antiga de Cuba

unseen-cuba-marius-jovaisa (3)

5 – Montanhas de calcário de pedra – Valle de Viñales

unseen-cuba-marius-jovaisa (2)

6 – El Capitolio – Sede do governo cubano até 1959

unseen-cuba-marius-jovaisa (1)

7 – Bairro de Vedado de Havana – Cemitério de Cristobal Colon

unseen-cuba-marius-jovaisa (3)

Gostou das imagens? O que você achou dos registros aéreos? Mande seu comentário aqui para gente!

Você sabia qual é a voz perfeita de acordo com a ciência?

Matéria anterior

5 situações que só as pessoas feias vão conseguir entender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.