• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 psicopatas mais famosos do cinema

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      04/09/14 às 21h00

Embora o que mais leve as pessoas ao cinema sejam filmes de romance, os longas de suspense e terror que contam com personagens psicopatas também costuma fazer sucesso. Apesar de ser impossível explicar exatamente porque esse tipo de papel impressiona o público, a verdade é que a ausência de sentimentos e de pudor costumam deixar as pessoas impressionadas, causando até um certo conflito moral, especialmente quando elas se pegam torcendo a favor do vilão (quase sempre assassino).

Inteligência, lábia e a falta de quaisquer sentimentos são algumas das características mais marcantes dos psicopatas mais famosos do cinema. Pelo é isso que podemos notar nesses 10 personagens que você vai conhecer agora e que são considerados os mais memoráveis do gênero:

1. Thomas - P2, Sem Saída

1

Wes Bentley é conhecido pelos vários personagens que deu vida durante sua carreira. No entanto, um de seus papeis mais lembrados pelo público é o do porteiro psicopata Thomas, no filme P2 - Sem Saída. No longa, o cara prende uma mulher na garagem de um prédio e passa a assustá-la, geralmente usando um cachorro enorme.

2. Jack Torrance - O Iluminado

2

Jack Nicholson é outro artista que ficou bastante marcado por um papel psicopata. Em 1980 ele interpretou o personagem Jack Torrance, em O Iluminado, filme de Stanley Kubrikque. No enredo, Jack fica tão perturbado que tenta matar toda a família em um hotel isolado, durante um período de nevasca.

3. Hannibal Lecter - O Silêncio do Inocentes

3

Interpretado por Anthony Hopkins, Hannibal Lecter foi outro psicopata memorável das telonas. Ele deu um show de interpretação em O Silêncio do Inocentes, de 1991. No filme, o personagem era perseguido por Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster, por ter o hábito de comer carne humana.

4. Coringa - Batman, Cavaleiro das Trevas

4

O último papel de Heath Ledger no cinema, antes de falecer, foi simplesmente perfeito. Sua interpretação do psicopata Coringa, o grande vilão de Batman - Cavaleiro das Trevas, foi impecável e também rendeu ao ator muitas horas de perturbação, que precisaram ser administradas com altas doses de medicamentos (resultando na overdose que lhe tirou a vida, 2008). Com uma interpretação tão extrema, é claro que o vilão colocou medo até no próprio Batman.

5. Franck Booth - Veludo Azul

5

Veludo Azul, de 1986, é outro filme que trás um personagem psicopata super característico. Vivido no longa por Dennis Hooper, o transtornado Franck Booth é um traficante de drogas que sequestra o filho da mulher que ama para a fazer sua prisioneira, mantendo com ela uma relação que vai muito além do sadismo.

6. Jigsaw - Jogos Mortais

6

Apesar da figura ser de um boneco, a verdadeira identidade desse personagem é a de um psicopata sanguinário. Em Jogos Mortais, o personagem é apelidado de Jigsaw e "patrocina" muito sofrimento, além de assistir a morte de seus escolhidos, por meio de jogos perversos, dos quais quase ninguém sai inteiro ou com vida.

7. Anton Chigurh - Onde os Fracos Não tem Vez

7

Javier Bardem também já deu vida a um dos psicopatas mais representativos do cinema. Sua interpretação como Anton Chigurh, em Os Fracos Não Têm Vez, rendeu a ele a estatueta do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. No filme, que se passa no sul dos Estados Unidos, Anton mata quem se coloca em seu caminho ou mesmo quem ele simplesmente encontra de passagem. Isso tudo na busca por uma mala cheia de dinheiro.

8. Alex - Laranja Mecânica

8

E como falar em psicopatas sem mencionar o intrigante Alex de Laranja Mecânica? Nesse filme, que também é de Stanley Kubrik (assim como O Iluminado), o personagem do ator Malcon McDowell, juntamente com dois amigos, comete as maiores atrocidades e são simplesmente vidrados em leite. Durante a história, Alex acaba preso e passa por um tratamento de choque para saber se é possível melhorar o comportamento de jovens como violentos e sem sentimentos como ele.

9. Stuntman Mike - Prova de Morte

9

Kut Russel merece um lugar nessa lista por sua interpretação em à Prova de Morte, como Stuntman Mike. No filme, o personagem mata em seu carro, onde o único que não morre é ele mesmo.

10. Norman Bates - Psicose

10

Do fundo do baú, Alfred Hitchcock é outro dos psicopatas mais famosos que já passaram pelas telonas. Com seu personagem Norman Bates, ele foi o responsável pelas facadas que Marion Crane recebe, durante o banho, no clássico Psicose. O cara se tornou tão importante, que muitos atores que também tiveram que viver papel de psicopatas já confessaram terem se inspirado nele.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+