• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Atores em papeis irreconhecíveis

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      04/09/14 às 21h58

Atores são seres versáteis, que têm de se adaptar a qualquer coisa papel que um visionário diretor possa oferecê-los. Por isso, ganho e perda de peso, mudanças visuais, maquiagem, efeitos especiais e outras técnicas de caracterização são essenciais, mas, no fundo mesmo, tudo depende da capacidade de atuação de cada um deles. Por isso, conheça aqui atores capazes de se reinventar de formas inesperadas.

O que ilustra a foto da matéria é Doug Jones, que talvez você não conheça com sua cara de humano, mas que já foi o Surfista Prateado, o Fauno e Abe Sapien, de Hellboy. Aqui alguns outros exemplos:

Gary Oldman

tumblr_lb2ep7pT4y1qzdhvpo1_500

Outro que se reinventa de forma assustadora, já foi Mozart, Drácula, Sid Vicious, David Bowie, Sirius Black, o vilão futurista Zorg (o Quinto Elemento), o comissário Gordon e até mesmo o antagonista de Hannibal, o deformado criminoso chamado "meatbag". Praticamente um camaleão interpretativo!

Robert Downey Jr.

robert-downey-jr-s-greatest-roles-1071680-TwoByOne

Outro que troca de personalidade igual troca de roupa, o controverso ator já foi Sherlock Holmes, Chaplin e Tony Stark, entre outros, sempre como um excêntrico e arrogante gênio carismático.

Zoe Saldana, Avatar

 

 

 

neytiri-as-zoe-saldana-10

Agora famosa por seu papel em Guardiões da Galáxia, Saldana já havia feito um papel igualmente importante envolvendo mulheres alienígenas: Avatar, de James Cameron, no qual interpreta a guerreira Neytiri, que acaba sendo o par romântico do protagonista.

John Leguizamo, Spawn

John-Leguizamo-clown-spawn

Outro que está presente em vários e vários filmes, mas ficou irreconhecível como o Palhaço, do filme Spawn. Fora isso, Leguizamo já foi o Sid (Era do Gelo) e incontáveis vilões de produções B. Talvez você se lembre dele também pelo filme "O Peste", que costumava rolar toda semana na sessão da tarde.

Cate Blanchett, I'm not there

Bob-Dylan-Cate-Blanchett-in-I039m-Not-There

 

A atriz, mais conhecida por seu papel em "Senhor dos aneis", aqui incorpora o músico Bob Dylan. Apesar do filme em si ser uma chatice interminável, a atuação captou bem o espírito da personalidade.

Dustin Hoffman, Hook

hook

Nessa adaptação para a história de Robin Hood, o bon rapaz que conquistou os espectadores em filmes como "A primeira noite de um homem" e "Tootsie" encarnou muito bem o cômico-porém-maligno pirata, Capitão Gancho.

Dave Grohl, The pick of destiny

conspirazzicom1

Nesse filme, que conta a mirabolante história da formação da banda de Jack Black, o Tenacious D, Dave Grohl aparece como o próprio capeta, que toca bateria, guitarra e diz que curte mesmo um heavy metal. Aqui a sequência do duelo:

Charlize Theron, Monster

Charlize-Theron-Monster

Para ser uma assassina serial com uma vida completamente corrompida, a atriz passou por uma maquiagem "enfeiadora" que assusta, ainda mais quando nos lembramos de sua beleza clássica e radiante.

Tom Cruise, Tropical Thunder

425.cruise.tropicthunder.121108

 

Na comédia, o bonitão vira um careca bizarro com um gosto para roupas dos anos 70. No mesmo filme, Robert Downey Jr. interpreta um ator que resolve ficar negro, o que é uma outra transformação bastante estranha.

Heath Ledger, The Dark Knight

bc6507639632b093704ab1189fe0d9f0

 

Para entrar nesse personagem icônico, Ledger acabou ficando meio doido, e isso foi ótimo para o cinema. Para ele mesmo, nem tanto. Especula-se que o uso abusivo de drogas, que o levou à morte em seu próximo filme, "O imaginário do Dr. Parnassus", teve início com as fortes pressões de ser o mais famoso vilão da DC.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+