Fatos NerdSéries e Sagas

10 questões sobre o último episódio de Game of Thrones que precisam ser respondidas

0

A sétima temporada de Game of Thrones foi fechada com chave de ouro: o Rei da Noite conseguiu um dragão e derrubou a muralha que protegia Westeros utilizando as chamas azuis da criatura. Daenerys Targaryen e Jon Snow bateram de frente com a atual rainha Cersei Lannister e seu aliado Euron Greyjoy. As irmãs Stark se uniram numa reviravolta inesperada e deram um fim ao agente do caos Petyr Baelish, o famoso Mindinho. E, não menos importante, Theon superou seus traumas e dúvidas e partiu para salvar sua irmã Yara Greyjoy.

No meio de reuniões, combates e cenas épicas, algumas questões ficaram sem respostas e geraram algumas dúvidas entre os fãs da série. Confira agora algumas explicações caso você não tenha entendido algum momento do episódio.

1 – Gravidez de Cersei

Já existe uma teoria entre os fãs de que a gravidez de Cersei é falsa e é mais uma artimanha da Rainha de Westeros para manipular aliados e oponentes e manter o seu poder. E nem é de duvidar já que ela é famosa por suas estratégias para conseguir os seus objetivos. Porém, as entrevistas com o elenco até agora indicam que a leoa está sim esperando um bebê.

2 – Destino de Jaime

Quando Cersei revelou que a trégua com Jon e Daenerys era uma estratégia e que a fuga de Euron Greyjoy era um blefe para ele buscar uma companhia de mercenários em Essos, Jaime foi contra a estratégia de sua irmã e mulher e a abandonou. O personagem tem passado por um intenso arco de redenção nos livros desde que encontrou Brienne de Tarth, então é positivo que ele finalmente se rebelou contra a irmã. O destino de Jaime não foi revelado, mas acredita-se que ele está rumo ao norte para lutar na guerra contra os Caminhantes Brancos.

3 – Tormund e Beric

Tormund Terror dos Gigantes  e Beric Dondarrion estavam na Muralha no momento que o Rei da Noite chegou montado em seu dragão. Isso levou os fãs a questionarem se ambos morreram naquele momento. Nesse caso vocês podem se acalmar: por serem dois personagens importantes para a trama, nós provavelmente os veremos de novo já que a série não desperdiçaria mostrar com detalhes o fim dos dois.

4 – Cão e Montanha

“Você sabe o que está vindo para você… Você sempre soube”, a frase que marca o reencontro do Cão de Caça, Sandor Clegane, com seu irmão Montanha, Gregor Clegane, não foi bem entendida entre os fãs. Mas, acredita-se que Cão estava falando que inevitavelmente eles lutarão e que ele será punido por todas as crueldades que cometeu.

5 – Jon e Daenerys

Caso você ainda esteja perdido na árvore genealógica da família Targaryen e não entenda o parentesco de Jon Snow e Daenerys, aqui vai a explicação. Daenerys é filha do Rei Louco, Aerys II Targaryen e irmã de Rhaegar Targaryen. Rhaegar era casado com Ellia Martell, mas se separou da dornense para se casar com Lyanna Stark. O novo casal teve como filho Aegon Targaryen, que viveu sob proteção de Ned Stark como o bastardo Jon Snow. Ou seja, Daenerys é tia de Jon Snow.

6 – Rhaegar e Lyanna

Além de sabermos que Daenerys Targaryen não é mais a última de sua casa, o casamento de Rhaegar e Lyanna faz que outra coisa mude: a sucessão ao Trono de Ferro. Por ser filho do príncipe herdeiro, Jon Snow tem mais direito ao trono do que Daenerys, sua tia.

7 – Gravidez de Daenerys?

Por conta da profecia de Mirri Maz Duur, Daenerys acredita que é infértil, mas o questionamento de Jon Snow traz esse problema da personagem a tona e nos leva a duvidar: será que realmente a Targaryen não pode ter filhos? Já existe uma teoria e argumentos de que a Mãe dos Dragões pode sim ter filhos. Pode ser que Mirri Maz Duur mentiu para ele, ou que assim como a profecia de Melisandre, ela apenas estava errada sobre o destino de Daenerys.

8 – Tyrion Lannister

Uma rainha escolher um marido é mais uma decisão política do que amorosa: basta ver o acordo que Cersei Lannister propõs a Euron Greyjoy. Antes da cena amorosa entre Daenerys e Jon Snow, Tyrion aparece com uma expressão não muito feliz. Isso pode ter acontecido pela preocupação do relacionamento dos dois impossibilitar um casamento estratégico, ou até mesmo porque ele pretende se aliar a irmã e trair os dois.

9 – Quando a série volta?

Não existe data oficial para o lançamento da próxima e última temporada de Game of Thrones, mas é com grande pesar que anunciamos que provavelmente não teremos novos episódios até 2019. A produção da série retorna em outubro desse ano para os seis episódios finais da série. Se pensarmos positivo pode até ser que saia até 2018, mas não vamos criar expectativas e sofrer por isso, ok?

10 – Prólogo

O universo criado por George R R Martin é imenso, o que possibilita que outras narrativas em Westeros sejam produzidas quando Game of Thrones acabar. Casey Bloys instigou ainda mais os fãs durante a Television Critics Association afirmando que outras narrativas relacionadas a esse universo estão em produção e que provavelmente surgiram mais duas. O que você espera ver nessas séries? Será que veremos a conquista de Aegon Targaryen?

Qual outra dúvida ainda sobrou a respeito da última temporada de Game of Thrones? Comenta aí embaixo o que você não entendeu que podemos procurar e dar uma explicação.

Game of Thrones – Teoria aponta que gravidez de Cersei é falsa

Matéria anterior

Por que essa cidade está pintando suas ruas de branco e todas as outras deveriam seguir esse exemplo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications