Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Teoria aponta que gravidez de Cersei é falsa

0

Na primeira temporada de Game of Thrones, Cersei Lannister diz a Ned Stark que no Jogo dos Tronos você ganha ou morre, e parece que a leoa está disposta a utilizar todas as artimanhas possíveis para manter o seu lugar no Trono de Ferro. As estratégias crueis de Cersei como a explosão do Grande Septo de Baelor garantiram a morte de seus inimigos: o Alto Pardal e Margaery Tyrell, mas agora os fãs da série acreditam que ela resolveu apelar para uma estratégia um pouco mais emocional. Mas afinal de contas, o que ela ganharia fingindo estar grávida?

Segundo os criadores dessa teoria, todos os movimentos de Cersei ao indicar gravidez parecem um pouco ensaiados como se ela realmente quisesse mostrar vulnerabilidade, o que convenhamos: não tem nada a ver com a personagem. Durante a Batalha de Água Negra ela chega a quase matar Tommen envenenado e se matar também para não ficar nas mãos dos inimigos que estavam invadindo Porto Real. Logo, utilizar a gravidez como um momento de fraqueza por conta dos instintos maternais seria uma forma de manipular Jaime a seguir suas ordens, por exemplo, quando ela trama para trair a trégua feita com Daenerys e Jon Snow assim que Euron Greyjoy retornar de Essos com um exército de mercenários.

A promessa de uma nova criança poderia evitar que Jaime a matasse assim como fez com o Rei Louco, Aerys II Targaryen, já que ela está mostrando atitudes de também não estar batendo bem da cabeça. Mostrar a Tyrion que está esperando um bebê pode levar o anão a trair Daenerys em razão de proteger o futuro da Casa Lannister por acreditar que a irmã se tornou uma pessoa melhor por estar preocupada com o bebê. Conquistar a confiança de Tyrion e se aproximar dele também a ajudaria a se vingar do irmão pela morte do pai de ambos, Tywin Lannister.

Vale lembrar que segundo a profecia da bruxa Maggy, Cersei teria três filhos e sobreviveria a todas as gestações. A partir disso existem algumas possibilidades: a primeira é de que a gravidez de Cersei é uma fraude, uma estratégia que a leoa utilizará para atingir seus objetivos, a segunda é que a profecia estava errada (Melisandre também já errou em suas visões, então isso não seria uma novidade na história), e a terceira é que essa gravidez é real, mas que Cersei não sobreviverá a ela. Lembrem-se que o valonqar (irmão mais novo) será responsável pela sua morte. Será que existe a possibilidade de ser o irmão mais novo entre todos os seus filhos? Só nos resta esperar para saber.

Você acredita que a gravidez de Cersei é real ou acha que ela é a nova grávida de Taubaté de Westeros? E essa criança pode resultar na morte da personagem? Que outros objetivos ela pode atingir se estiver mentindo? Deixe a sua opinião nos comentários.

5 provas de que a Liga da Justiça acabaria com Os Vingadores

Artigo anterior

10 questões sobre o último episódio de Game of Thrones que precisam ser respondidas

Próximo artigo