Game of Thrones - Quem poderá suceder Daenerys se ela tomar o Trono de Ferro?

POR Ana Monteiro    EM Séries e Sagas      21/08/17 às 14h28

O sexto episódio dessa temporada de Game of Thrones apresentou algumas questões no desenvolvimento de Daenerys Targaryen. Além da perda de um de seus dragões para o Rei da Noite e o fortalecimento do shipp com Jon Snow, surgiu um problema político: se a Mãe dos Dragões não tem herdeiros, quem sentará no Trono de Ferro após a sua morte?

A questão foi abordada pela Mão da Rainha, Tyrion Lannister, que a questionou: se ela tinha intenção de quebrar a roda, como faria com que ela permanecesse quebrada após a sua morte e que o sistema de casas se degladiando pelo poder não voltasse? O tema irritou um pouco Daenerys, que está irritada com o anão desde que seus planos envolvendo os aliados de Dorne e Jardim de Cima falharam. Segundo ela, esse assunto só será resolvido assim que ela for coroada Rainha dos Sete Reinos.

Mas enquanto esse dia não chega, vamos pensar juntos: quem poderia se sentar no Trono de Reino assim que Daenerys passar dessa para melhor?

Democracia

Tyrion Lannister contou a Daenerys que no caso de não existirem herdeiros legítimos existem outras formas de indicar um sucessor. Ele apresenta então que a Patrulha da Noite e as Ilhas de Ferro possuem outro método, que inclusive é bem mais democrático e tem tudo a ver com os valores da Targaryen. Na Patrulha da Noite há votação para decidir o novo Comandante, e nas Ilhas de Ferro os candidatos ao trono apresentam seus argumentos de serem um líder melhor e também são escolhidos pelos seus vassalos. Tanto Jon quanto Daenerys são exemplos de personagens que conquistaram seguidores não por descendência, mas por terem conquistado o respeito e admiração de quem estava ao redor.

Um filho legítimo?

"Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando o seu ventre estiver pronto a ganhar vida e der à luz um filho vivo....", a profecia feita para a Khaleesi na primeira temporada da série pode ser interpretada como um "nunca", mas os fãs dos livros de George R R Martin acreditam que a personagem pode sim voltar a menstruar. O sol pode ser o personagem Quentyn Martell, cuja casa é simbolizada por um sol, que saiu de Westeros e morreu em Essos. Os mares secarem podem se referir a alta grama do Mar Dothraki secar e as montanhas serem sopradas pelo vento se referirem a derrota de Montanha por Oberyn Martell ou a destruição das Pirâmides de Meereen quando os dragões são soltos. E alguns capítulos dos livros mostram que Daenerys voltou a ter fluxo menstrual e pode ter até tido um aborto de um filho de Daario Naharis. Como Quentyn não existe na série, a parte sobre o sol seria uma referência a Longa Noite. Será que é possível?

Você acredita que Daenerys conquistará o Trono de Ferro? E será que Jon estará ao lado dela agora que o shipp foi confirmado? Quem você gostaria de ver como sucessor dessa personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+