10 referências e easter-eggs que você pode ter perdido em Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/04/18 às 14h40

Esperar chega a ser quase uma arte. Quanto maior a espera, mais a ansiedade cresce e o desespero toma conta. Para muitos nerds, nos últimos dois anos o significado de espera foi resumido a três simples palavras: Vingadores: Guerra Infinita. O filme seria o ápice de toda a história do Universo Cinematográfico Marvel, iniciado em 2008. Personagens e seus arcos caminharam para esse momento. Por isso, esperar o lançamento do longa foi angustiante.

Mesmo assim, de acordo com um antigo ditado, quem espera sempre alcança. E os fãs, de fato, foram compensados pelo tempo de aguardo. Vingadores: Guerra Infinita estreiou nos cinemas essa semana e foi tudo aquilo que o público sonhava em ver. O maior crossover de super-heróis no cinema não desapontou. O filme é equilibrado, cheio de ação, emoção e, acreditem, um vilão digno (amém!). O longa tem pouco mais de 2h30m de projeção, as quais passam sem sofrimento. Com tanta coisa para ver, alguns detalhes podem passar despercebidos quando assistimos ao filme pela primeira vez. Um exemplo são os easter eggs. Sendo assim, separamos os melhores deles para que, da próxima vez, você possa pegar a referência!

Vale lembrar que o texto a seguir contém spoilers. Dessa forma, siga por sua propria conta e risco!

1 - "Nós temos um Hulk!"

Qual seria a melhor maneira de começar um filme que celebra dez anos de histórias contatas do que voltar ao início? A cena de abertura de Guerra Infinita faz uma referência nostálgica a Os Vingadores. O longa é de 2012 e foi a primeira vez que vimos todos os heróis reunidos. Na época, Loki foi o principal vilão da história, que invadiu a Terra com um exército Chitauri a mando de Thanos. No terceiro ato do filme, em uma conversa com Tony Stark, Loki diz que tem um exército a sua disposição, ao passo que Stark apenas responde que eles têm um Hulk. Como bem sabemos, o encontro mais tarde entre os dois não foi muito agradável para o vilão.

Porém, o asgardiano percorreu um longo caminho desde então. Desta vez, ele encontra-se ao lado dos heróis e, em Thor: Ragnarok, provou de vez seu amor pelo irmão. Guerra Infinita começa já com Thanos atacando a nave de Thor e companhia. O Titã pede a Joia do Espaço para Loki e faz uma ameaça. Surpreendendo todos, Loki solta: "Nós temos um Hulk!".

2 - Bruce Banner ataca de Surfista Prateado

Para os leitores de quadrinhos, não há nada melhor nas adaptações do que as referências ao material de origem deixadas ao longo da projeção. No cado de Guerra Infinita, Bruce Banner cair no Sanctum Sactorum não foi nenhuma coincidência. Em Desafio Infinito, esse papel foi incumbido ao Surfista Prateado, que despencou no meio da sala de Doutor Estranho portando as piores notícias possíveis.

3 - Baby Stark

Tony e Pepper Potts estão no auge do seu amor no começo do filme. Depois de uma corrida no parque, ambos conversam sobre o futuro. Tony está mais do que pronto para ter um filho e revela que até sonhou com a possibilidade. Na verdade, ele apresenta até um nome para a criança, uma homenagem ao tio de Pepper: Morgan. Nos quadrinhos, Morgan é primo de Tony e possui uma rixa com ele por acreditar que Howard enganou seu pai para ficar com toda a empresa para si.

4 - Aranha de Ferro

Sim, o traje apareceu de verdade verdadeira. Não foi enganação de marketing ou nada parecido. E o melhor de tudo, funciona bem demais! Peter usa as patas do uniforme mais de uma vez e sua dinâmica com a roupa é algo totalmente natural. Cortesia, claro, da Stark Industries. A vestimenta se mostra bastante útil ao longo da história, pois, sem ela, o Homem Aranha não teria conseguido realizar manobras importantes, em especial na luta contra Thanos.

5 - Referências infinitas a filmes clássicos

Como vimos desde Capitão América: Guerra Civil, a sorte dos outros heróis é que Peter Parker assiste a muitos filmes. E ele não renega os clássicos. Se no passado ele encontrou a solução por meio de Star Wars, em Guerra Infinita ele recorre a Alien: O Oitavo Passageiro. Isso sem contar na menção de Footloose, em uma rápida conversa entre os dois Peter, o Parker e o Quill. No entanto, ele não é o único que sabe fazer referências. Quando Tony Stark o manda de volta para casa acionando um paraquedas no traje do Aranha de Ferro, ele se despede apenas dizendo: "Happy Trails". A famosa frase é dita pelo personagem de Bruce Willis em Duro de Matar, logo depois dele atirar no vilão. Sem contar também o momento em que Tony tenta insultar Quill o chamando de Flash Gordon. O que não dá muito certo, já que ele gosta do personagem.

6 - O joguinho de Groot

Groot está no que muitas pessoas consideram a fase mais chata da vida: a adolescência. Assim, como se não bastasse ele ser respondão e ignorar tudo e todos a sua volta, ele encontrou um game eletrônico portátil que não desgruda por nada. Em certo momento, vemos que o jogo que capturou sua atenção é Defender, um título do Atari. O mais legal, no entanto, é que o enredo do game reflete o de Guerra Infinita. O objetivo do jogo é destruir invasores alienígenas, ao mesmo tempo em que tenta proteger a população da Terra de ser abduzida.

7 - A incapacitação de Mantis e Drax

Quando os Guardiões da Galáxia vão atrás de Thanos pela primeira vez, eles pensam que conseguirão derrota-lo. Contudo, o Titã já tinha pegado a Joia da Realidade do Colecionador. O vilão, com seu poder, inabilita Mantis e Drax de uma forma bem peculiar. Ela é transformada em fitas e ele em um monte de cubinhos. Como nada é por acaso, a situação foi colocada como uma referência aos quadrinhos Desafio Infinito.

8 - Vormir

Depois de meses e meses de especulação e teorias a respeito do paradeiro da Joia da Alma, ela se revela em um lugar totalmente inesperado. Nos quadrinhos, Vormir é um planeta remoto na parte do universo que pertence aos Kree. O lugar é habitado pelos Vorm, uma raça alienígena de lagartos noturnos que, eventualmente, entram em confronto com os Vingadores. Porém, no filme, ao que tudo indica, ele foi usado apenas por um propósito.

9 - Referência bíblica

Há quem faça paralelos entre a história de Thanos e Gamora com a de Abraão e seu filho Isaac, ambas figuras bíblicas. O livro sagrado conta que Deus pediu para Abraão sacrificar seu filho a fim de provar sua lealdade. Quando estava prestes a fazer, o todo poderoso interveio ao aceitar o ato como prova, salvando a vida de Isaac. Os dois personagens precisaram sacrificar o que mais amavam para um objetivo que acreditavam ser nobre. A diferença é que Gamora não teve nenhum Deus para intervir por ela.

10 - A morte de Visão

Outra coisa que foi bastante especulada era se o Visão conseguiria sobreviver sem a Joia da Mente. Ao menos por enquanto, Guerra Infinita confirmou que não. Embora nos quadrinhos Thanos tenha pegado todas as Joias do Infinito de personagens que nem aparecem nos filmes, ele realmente matou Visão. E de maneira brutal! Com as próprias mãos, o Titã enfiou sua mão no peito do androide e puxou o que seria seu coração. Tão cruel quanto no filme, quando, sem hesitar, Thanos retira de sua testa a última Joia que lhe faltava.

Bônus - Capitã Marvel, Motherf*cker!

A cena pós-créditos não poderia ter deixado os fãs mais empolgados para o futuro da Marvel nos cinemas. A cena mostra Nick Fury e Maria Hill no meio de Nova York quando as pessoas começam a desaparecer do nada. Ela vai primeiro e ele logo em seguida. No entanto, antes de Samuel L. Jackson soltar o clássico bordão de qualquer um de seus personagens, ele pega um pager e envia uma mensagem. Quando no chão, a câmera foca no aparelho e vemos para quem a chamada foi feita: Carol Danvers. Ou melhor, Capitã Marvel!

Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+