7 regras que os atores do universo Marvel precisam seguir para continuar nos Vingadores

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      27/04/18 às 14h39

Há vários atores que sonham um dia trabalhar no Universo Cinematográfico Marvel como um super-herói dos quadrinhos. Com o contrato da maioria dos atores da Marvel chegando ao fim, é certo que o estúdio contratará novos atores para interpretar o Capitão América e companhia. Seja lá quem for os próximos Vingadores, eles serão obrigados a seguir várias regrinhas para vestir o uniforme dos heróis.

Trabalhar em um filme de super-herói como Vingadores: Guerra Infinita não é tão simples como muita gente imagina. Entrar no set de gravações e interpretar o papel é uma das coisas mais simples que os atores precisam fazer para manter o emprego. Veja algumas regras que esses atores da Marvel precisam seguir para continuar nos Vingadores:

1 - Cláusula de exclusividade

Se você ainda não é muito inteirado sobre o mundo nerd, talvez não entenda o quão grande é a rivalidade entre a Marvel e a DC. Por isso, antes de trabalhar em um filme de alguma dessas empresas, o ator precisa assinar uma cláusula de exclusividade que tem a duração de alguns anos. Recentemente, o ator Josh Brolin foi o Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e o Cable em Deadpool. Ele só foi permitido a interpretar dois personagens diferentes, pois ambas as produções são propriedades da Marvel.

2 - Regravações

A edição de um filme é o momento em que a produção percebe a falta de alguma cena ou algum detalhe errado. Com a intensa carga horária de gravação do Universo Cinematográfico Marvel, as regravações são comuns, por isso, os atores precisam concordar em retornar ao set do filme semanas ou até meses depois. Idris Elba é um dos atores que não ficou muito feliz ao ter que regravar cenas de Thor: O Mundo Sombrio (2013), enquanto estava trabalhando em outro filme.

3 - Divulgação

Para divulgar um filme, os atores são obrigados a ir em estreias de tapete vermelho pelo mundo e fazer entrevistas para a imprensa. É um processo muito cansativo e que nem todos os atores precisam fazer. Contudo, no caso dos super-heróis dos Vingadores, eles são obrigados a percorrer o mundo para divulgar os filmes e ainda manter o sorriso no rosto.

4 - Exercícios e dieta

Para interpretar um herói, obviamente você deve parecer um herói. Se você acha que os atores de Vingadores passam horas gravando, chegam em casa e esticam as pernas para o alto, está muito enganado. Eles precisam seguir dietas restritas, fazer exercícios pesados e, muitas vezes, treinar lutas e artes marciais. De Chris Evans a Scarlett Johansson, todos os atores tiveram que passar por isso - claro, com a ajuda de vários profissionais.

5 - Contrato das franquias

Não tem como olhar para Robert Downey Jr. e não lembrar do Homem de Ferro, assim como todos os atores de Vingadores. Isso porque, antes de entrarem para o Universo Cinematográfico Marvel, eles tiveram que assinar um contrato para a franquia, concordando em trabalhar em vários filmes e até fazer algumas participações. Em entrevista para a Vanity Fair, o presidente da Marvel, Kevin Feige, disse: "Haverá dois períodos distintos. Tudo antes dos Vingadores 4 e depois de tudo". Isso quer dizer que, depois de Vingadores 4, o contrato com alguns atores que conhecemos e amamos vai terminar e o elenco pode ser renovado. Triste!

6 - Manter segredo

Uma franquia tão grande como a de Vingadores sempre esconde alguns segredinhos do público... bom, pelo menos eles tentam. Nas entrevistas de divulgação dos filmes, os atores só podem contar alguns detalhes, e mesmo assim eles acabam falando demais. (Alerta de spoiler!) Como o ator Tom Holland, que revelou que vai aparecer em três filmes do Homem-Aranha, ou o Mark Ruffalo que revelou que todo mundo morre em Guerra Infinita.

7 - Cláusulas morais

Claro, um super-herói salva vidas e também é exemplo de justiça. Além de ter uma aparência física boa, os atores dos filmes da Marvel também precisam manter a postura não só dentro das telinhas, como também no dia-a-dia.

Para você, qual é a regrinha mais difícil que um ator de Vingadores precisa seguir? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+