A Marvel Comics está expandindo novamente a linha de títulos de sua franquia número um e trouxe um retorno interessante: a jaquetinha retrô do Capitão América.
Assim como ocorreu no início dos anos 2010, a editora lança uma nova leva de revistas em meio ao momento difícil dos Vingadores, que inclui o insucesso em ajudar os X-Men no final da Era Krakoana e a recente derrota na saga Blood Hunt.
Em um movimento de revitalização, “Os Maiores Heróis do Mundo” apresenta mais duas equipes além da principal; a formação liderada pelo Capitão América traz jaquetas retrô que prometem ser mais funcionais do que as do passado.
Via Canaltech
Uma das principais críticas aos Vingadores em 2023, dentro do contexto narrativo das histórias da Marvel Comics, foi sua atuação em relação aos X-Men e à Era Krakoana.
Enquanto as autoridades expressaram que os Maiores Heróis do Mundo falharam em monitorar e controlar a interação entre a nação mutante e a humanidade, os Filhos do Átomo também questionaram a equipe pela falta de proatividade em oferecer ajuda, especialmente após o Massacre de Mutantes durante o Hellfire Gala.
Além disso, muitos heróis que participam dessa comunidade não estão gostando da liderança da Capitã Marvel, atual comandante da equipe. Um desses insatisfeitos é o Homem de Ferro, que faz parte dos Vingadores.
As divergências se acentuam ainda mais quando os Maiores Heróis do Mundo enfrentam uma derrota humilhante nas mãos de Blade, que está possuído por um vampiro ancião.
Em ambos os conflitos recentes, embora Stark estivesse presente, foi Steve Rogers quem realmente conseguiu controlar os danos e fazer a conexão com os sobreviventes e amigos que precisavam de apoio.
Na verdade, foi justamente ao ajudar os mutantes que surgiu o Esquadrão de Resposta de Emergência dos Vingadores, uma iniciativa do Capitão América.
E como Rogers também ganhou novos aliados para fortalecer esse grupo no combate aos vampiros invasores em Blood Hunt, o mundo e os heróis sentiram que é hora de formar mais equipes de Vingadores.
Enquanto a Capitã Marvel reorganiza sua equipe e mantém todos atentos a conflitos cósmicos, o Homem de Ferro reativou os Vingadores da Costa Oeste, com uma formação controversa, mas poderosa.
Agora, o Esquadrão de Resposta de Emergência dos Vingadores, liderado pelo Capitão América, é oficialmente um novo grupo que traz de volta as jaquetas dos anos 2000, com um design e funções modernizados.
A equipe inclui Steve Rogers, Radical, Hércules, Magnum, Vesp, Gavião Arqueiro Clint Barton, Mulher-Hulk, Fóton, Raio Vivo, Shang-Chi e Arco-Íris (Julie Power).
Recentemente lançado, o Avengers Assemble #2 vê os Vingadores enfrentando o vilão clássico do Quarteto Fantástico, o Fantasma Vermelho. E as próximas edições prometem batalhas contra o Doutor Destino e a recém-empoderada filha do Caveira Vermelha, Pecado.
Via Canaltech
A proposta desse elenco dos Vingadores é que eles possam ser proativos, enfrentando o perigo antes que a ameaça se torne clara — adicionando uma camada extra de proteção à Terra, o que beneficia outros Vingadores.
A jaquetinha retrô serve, além de identificá-los nessa nova e desafiadora missão, como uma espécie de “cinto de utilidades”.
Elas são à prova de balas e fogo, contam com localizadores GPS para rastreamento de vítimas em necessidade e possuem suprimentos médicos, entre outras funcionalidades que devem ser reveladas em breve.
É um ótimo momento para ser fã dos Vingadores, já que as três novas equipes prometem trazer uma dinâmica heroica interessante ao Universo Marvel.
Fonte: Canaltech