• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 sinais que você nasceu para o fracasso no amor

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      13/10/16 às 15h14

Terminou um relacionamento há pouco tempo? Está a procura de outro alguém? Ou simplesmente desistiu de tentar ser feliz na vida amorosa? Caso você seja uma pessoa que se encontra nessa situação, não se preocupe, afinal, não é a única. Isso acontece com todo mundo que se apaixona, ou apaixonou, pelo menos uma vez na vida. Para alguns, uma vez é o suficiente para acreditar que não nasceu para amar e que a vida compromissada não lhe pertence. Em compensação, outros insistem no erro, e acreditam que vale a pena perseguir o desejo de ter alguém.

Se você se encaixa na segunda opção, bem, te mostraremos que talvez esteja na hora de parar de insistir no erro e começar a focar em outros pontos da vida. Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre solteirice, como por exemplo em: 9 coisas que só quem está há muito tempo solteiro vai entender e 7 motivos pelos quais você ainda está solteiro.

De qualquer maneira, se você ainda não acredita que nasceu para não ter sucesso no amor, os itens abaixo podem te ajudar a finalmente definir se sim ou não. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com 10 sinais que você nasceu para o fracasso no amor.

1 - Não sabe como lidar com os sentimentos do outro

01

Em um relacionamento é preciso saber lidar com os sentimentos da pessoa que está ao seu lado, nem sempre isso é fácil. Afinal de contas, ninguém é vidente, não existe bola de cristal, muito menos um manual que explique passo-a-passo como funciona um ser humano. Por isso, se você não tem sensibilidade para tratar o outro, talvez seja melhor pensar duas  vezes sobre suas atitudes, caso ainda tenha esperança de ser feliz no amor.

2 - Entende que um relacionamento deve ser mantido cada um no seu canto

Young couple lying awake in single beds

A necessidade de haver individualidade em um relacionamento é óbvia, afinal são duas pessoas, dois indivíduos. Agora, se você acredita que cada um deve viver de forma completamente independente, sem dividir compromissos, vivências, até mesmo certas regras, que o outro é uma ótima companhia para sair à noite ou apresentar para os amigos, mas prefere ficar sozinho na maior parte do tempo, talvez namorar não seja uma boa opção.

3 - Prefere a companhia dos amigos do que a do/a namorado/a

Smiling friends taking picture together

Os amigos são parte essencial de nossas vidas, e não devemos abandoná-los nunca, muito menos por causa de namorado/a, esposo/a, etc. Mas, se estar com seus amigos te agrada muito mais do que a pessoa que está ao seu lado, e isso acontece semprepode ser um indício de que você realmente não nasceu para ser feliz no amor.

4 - Acredita que não tem problema os gostos/sonhos/desejos serem completamente diferentes

04

Você adora namorar, estar/ter alguém ao seu lado, mas sempre que se apaixona, começa um namoro, acaba se entregando facilmente, achando que o mundo são flores e que é possível viver de amor, muito se engana. O sucesso de um relacionamento saudável) é baseado no companheirismo e respeito. Para isso acontecer é importante que os objetivos  sejam parecidos e, muitas vezes, traçados juntos. Caso contrário, o próprio tempo irá se encarregar de mostrar que as estradas vão para lados completamente opostos.

5 - Imagina que a vida perfeita é não ter responsabilidades

© Al Powers, PowersImagery.com

Para ser um fracasso no amor não é preciso muita coisa, por exemplo, não ter responsabilidades é uma das características fatais para que nenhum relacionamento dê certo. Quando você se compromete com alguém, é preciso cumprir com sua palavra e, obviamente, os próprios compromissos que a vida à dois acaba por exigir. Se você prefere se comprometer apenas com seus próprios interesses, talvez esse seja um sinal de que insistir no amor pode ser um fracasso.

6 - Tem mais compromissos do que consegue administrar

06

Você é uma pessoa super ocupada? Muito trabalho, estudos, vida social agitada, sua agenda está sempre cheia e é difícil encontrar momentos para reservar para uma única pessoa? E, o principal, você gosta dessa vida e se sente completo? Então, continue assim, mas saiba que qualquer relacionamento que você tentar terminará de uma maneira não muito positiva. É preciso que haja comprometimento e tempo para o outro, para o casal.

7 - Não consegue confiar nas pessoas, de jeito nenhum

07

Outro indício de que você é um fracasso no amor, não consegue confiar em ninguém. Talvez essa seja uma característica sua, desde sempre, ou aprendeu a ser assim por conta das experiências que passou ao longo da vida. De qualquer maneira, se você não confia na pessoa que (teoricamente) ama, é impossível que o relacionamento seja saudável.

8 - Você sabe dar conselhos, mas não vive (nem quer) situações complicadas

Teenage Girl Visits Doctor's Office Suffering With Depression

Uma situação típica, muitas pessoas se acham gurus de relacionamentos, ou as pessoas que acham isso de você. O fato é que você é excelente em aconselhar as pessoas, sobre as mais diferentes situações, mas a questão é que não gosta, não vive, e muito menos quer viver qualquer tipo de situação parecida com aquelas sobre as quais escuta.

9 - É o tipo de pessoa que não gosta de dar nem receber carinho

09

Poucas pessoas são assim, mas existem. Você pode ser uma dessas, que não vê muito sentido em ficar fazendo carinho nas pessoas, nem demonstrando amor. O que importa é que você sente. E isso é muito importante mesmo, mas a oura pessoa precisa saber disso e, por vezes, sentir (tanto emocionalmente quanto fisicamente) esse amor. Nesse caso, ou você se esforça para quebrar essa barreira, encontra alguém que seja da mesma maneira que você ou será sempre um fracasso no amor.

10 - Além disso, é péssimo com datas e acha tudo isso bobagem

confused asian woman

E nem estamos falando de aniversário de primeiro beijo, ou de namoro, (não que não seja importante, para muitas pessoas essas datas devem ser comemoradas sem titubear) mas sim de aniversário de nascimento, ou casamento (afinal, é uma data que muda sua vida), imagina só esquecer o aniversário do seu próprio filho? Pois é, além de tantas outras datas "menores".

Então pessoal, o que acharam desses itens? Será que vocês se identificaram com algum(ns) deles? Caso tenha chegado a conclusão de que realmente nasceu para ser fracassado no amor, talvez queira dar uma olhada nessas matérias: 25 Dicas que vão te ajudar na sua vida de solteiro 8 motivos pelos quais uma garrafa de vinho é melhor que qualquer namoro. Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+