12 imagens estonteantes sobre a cultura eslava

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/07/17 às 17h47

Quando falamos da cultura eslava, talvez um dos maiores esteriótipos que temos sobre o assunto seja a vodca, chapéus de pele e a igreja ortodoxa.

Os eslavos são originários da Rússia logo se espalharam pelo leste da Europa. Os primeiros que tiveram contato com os eslavos no passado foram os romanos. Eles eram descritos como bárbaros e guerreiros ferozes que pareciam com lobos. Esta observação se deve ao fato dos eslavos usarem cabelos e barbas compridas, enquanto os romanos mantinham o cabelo cortado e o rosto quase sempre sem pelos.

A famosa fotógrafa polaca Marcin Nagraba, queria mostrar para o mundo a visão antiga das raízes eslavas. Mostrando as primeiras religiões e o primeira contato com o cristianismo entre os séculos 7 e 12, mas antes disso, a região era um viveiro de mitologia e politeísmo.

Dentre a cultura dos eslavos podemos dar um destaque especial para as danças tradicionais folclóricas executadas em pares.  Igualmente, temos coreografias destinadas aos homens que incluem saltos e onde os passos são executados com o dançarino agachado. Isto demonstraria força e coragem. Com a ajuda de um designer de fantasias chamado Agnieszka Osipa, conseguiu capturar imagens de tirar o fôlego que nos lembra da beleza de uma cultura antiga.

Pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês algumas das imagens mais estonteantes sobre a cultura eslava:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

e ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Todamateria     BoredPanda  
Imagens Datuopinion
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+