Ciência e TecnologiaCuriosidades

10 truques e coisas estranhas que seu corpo pode fazer e você não sabia

0

Acredita-se que o corpo humano ainda tem muita coisa a ser estudada, pois mesmo depois de anos de análise, os especialistas no assunto ainda não podem dizer todas as funções que o corpo humano pode ter. Nosso corpo é praticamente perfeito, e olha que ainda existem milhares de coisas sobre ele que nós ainda não sabemos. Fizemos essa matéria para mostrar para vocês alguns “truques” que seu corpo pode fazer, e que muita gente nunca imaginou existir.

Então, caros leitores do Ultra Curioso, confiram agora a nossa lista com os 10 truques e coisas estranhas que o seu corpo pode fazer e provavelmente você não sabia:

1 – Super audição

orelhas

Se você estiver em um lugar barulhento e precisar escutar o que seu amigo está falando, use sua orelha direta, pois ela é melhor para rastrear uma conversa. No entanto, se você está tentando ouvir qual música está tocando, use sua orelha esquerda, pois ela é capaz de determinar que canção é. Nosso ouvido funciona assim devido os diferentes hemisférios do cérebro funcionarem melhor para coisas diferentes.

2 – Diminuir a dor temporariamente

SERINGA_5ML_SLIP_SEM_AGULHA_INJEX-1-large-large

Se você não quiser sentir a dor de uma agulha entrando quando você toma injeção ou algo do tipo, basta você tossir. A tosse ajuda a diminuir um pouco a dor, pois quando você a tosse, diminui os sinais de dor do cérebro, fazendo com que você sinta menos dor.

3 – Limpar suas vias nasais

nariz

Pra que gastar dinheiro com descongestionador nasal se você pode usar um truque muito fácil? Basta apenas pressionar sua língua contra o céu da boca, mover o dedo contra a área no meio das sobrancelhas e pronto, isso fará com que o osso do seu nariz vá para trás e para frente, desentupindo suas vias nasais.

4 – Aliviar o refluxo durante a noite

dormir1-1-500x361

Se você sofre de refluxo na hora de dormir, temos uma boa dica para você. Basta dormir com o lado esquerdo para baixo, assim o seu esôfago e estômago fica “amarrados” por causa do ângulo. O que acontece porque o seu estômago é menor que seu esôfago.

5 – Aliviar a dor de dente com gelo

odonto-gelo

Você pode facilmente reduzir uma dor de dente com gelo, mas sem abrir a boca. Basta esfregar o cubo de gelo na área onde está sentindo dor com o polegar e o dedo indicador, assim vai aliviar a dor. Esse truque funciona por causa que a via neural do “V” que você faz com os dedos evita que a dor vá para outras partes do rosto.

6 – Eliminar marcas de queimadura da pele

img_1280_ins_6048_orig

Se você se queimou, em vez de colocar gelo ou água sobre a pele queimada, basta limpar muito bem a pele e colocar pressão com os dedos. Apesar do gelo ajudar a aliviar a dor, este truque vai evitar as bolhas avançarem para queimaduras. Isso acontece porque os seus dedos (que não estão queimados) vão fazer essa a parte queimada voltar a temperatura normal, reduzindo os riscos de bolhas e cicatrizes de queimaduras.

7 – Prever o tempo

dornaspernas

Vocês já ouviram falar que dores nas articulações podem ter algo a ver com a previsão do tempo? Isso acontece porque quando uma tempestade ou um clima mais frio está para chegar, a pressão atmosférica de gotas fazem aumentar a dor nas articulações, pois as terminações nervosas sensoriais podem dizer quando há um aumento na pressão de fluído da articulação, transformando-as em dores.

8 – A vagina está ativa antes mesmo antes que o cérebro mande um comando

sonhar-com-mulher

A vagina de uma mulher tem a capacidade de auto-lubrificar e ficar “ligada” para o sexo antes mesmo que o cérebro mande um comando. Então, da próxima vez que você for ter uma relação sexual, saiba que sua mulher está preparada para isso bem antes de você pensar em ter a relação.

9 -Os olhos revelam se amamos alguém

size_810_16_9_olhos

Se você tem fortes sentimentos por alguém, seus olhos podem muito bem te entregar. A explicação disso é que nossos olhos podem revelar quando gostamos de alguém, pois as pupilas tende a dilatar quando estamos atraídos por alguém.

10 – O olfato é uma maquina do tempo

olfato-a-funcao-do-nariz

Existem vários cheiros que nos lembram várias coisas, como a infância ou uma pessoa. Isso acontece porque a nossa parte do cérebro que é responsável pelo cheiro situa-se no mesmo local que a parte da memória e das emoções. Então, da próxima vez que você sentir algum cheiro do seu passado, você vai entender porque tem tais lembranças.

E aí leitores, já sabiam de todas essas coisas sobre o corpo humano? Comentem aqui pra gente.

8 celebridades que não acreditamos como ainda não estão presas

Matéria anterior

6 alimentos “saudáveis” que estão te engordando secretamente

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos