Fazer dieta e buscar um corpo que sempre se quis não é algo fácil de se conquistar. Muita gente tenta todos os tipos de alimentação.

Isso sem contar quando não partem para métodos mais agressivos, como intervenções cirúrgicas ou mesmo o uso de anabolizantes, causando agressões graves.

Os extremos para se conquistar um corpo considerado "perfeito" estão aí, então a escolha é de cada um. Mas existem pessoas que não partem para métodos mais agressivos e sim buscam mudar a alimentação, fazer mais exercícios físicos etc.

E nisso acabam consumindo alimentos considerados saudáveis, mas sem consultarem um especialista, o que acaba gerando um risco para a saúde.

E um dos personal trainers mais famosos de Nova York, que serviu as Forças Especiais do Exército, Joey Rehavi, fez uma listagem com alguns elementos que comemos, quando entramos em dieta para emagrecer, que não são saudáveis como os especialistas afirmam. Confira quais são eles:

1 - Alimentos sem glúten

Alimentos-sem-glúten-e-lactose-cafe-da-manha-bolachas

Segundo o personal, os alimentos sem glúten possuem tendência a conter mais calorias de amido de milho, arroz e farinha de substituições típicas que o normal. E comer alimentos com essa descrição pode levar a deficiências em ferro, ácido fólico, riboflavina, cálcio, tiamina e niacina, exatamente porque eles possuem menos nutrientes enriquecidos.

2 - Smoothies

smoothie_savvy

Os famosos smoothies também são alvo, segundo o personal. Essas bebidas em frascos consumidas pelas pessoas são porções de um monte de frutas que se unificam e tornam um bebida só. E essa junção traz um composto que nem se imagina. Junto da mistura, vem mais substâncias extras como chocolate, xarope, mel, manteiga de amendoim etc que vão te fazer ganhar peso.

3 - Sushi

dieta-dicas-nao-exagerar-comida-japonesa-71709

O sushi não escapou da lista do personal. Comer o peixe em si não é o problema, o que pode engordar são os molhos de soja em que mergulhamos as peças, porque eles possuem alta taxa de sódio. Além disso, algumas peças preparadas com mais ingredientes possuem queijo em creme, maionese e arroz branco especial. O especialista recomenda sashimis ou rolos mais simples.

4 - Tofu

Health-Benefits-of-Tofu

Tofu também não é muito indicado para uma dieta, segundo ele, pois possui ferro, cálcio, proteína e apenas uma pequena porção já contém 94 calorias. Além disso, o alimento funciona como uma espécie de esponja que absorve muito óleo, principalmente quando se está cozinhando e assim fazendo com que se torne uma comida com muita gordura.

5 - Hambúrgueres vegetarianos

Hambúrguer-vegetariano

Segundo o profissional, o problema não é nem comer os hambúrgueres vegetarianos, mas sim o que vem na cobertura que faz mal e pode engordar. Com os recheios de maionese, ketchup, queijo todos empilhados e prensados, cerca de mais de 1000 calorias são adicionadas. Ele alerta para ter cuidado com as coberturas, curtir o hambúrguer com as folhas e curtir o pão.

6 - Frutos secos

feuutt

Frutas secas possuem muito mais calorias que elas na versão fresca, como a uva, por exemplo. Segundo o personal, frutas secas possuem água "espremida" nelas. Uma porção de uvas frescas, por exemplo, possuem cerca de 60 calorias, enquanto que com a mesma quantidade de uvas passas você tem mais que o dobro disso (460 calorias).

Você ingere algum destes alimentos em sua dieta para emagrecimento? Mande seu comentário para gente!

Publicado em: 28/01/16 17h13