Entretenimento

10 vezes que filmes inusitados te ensinaram mais do que seu professor

0

Na vida, nós temos vários professores, nos mais diversos lugares. Possuímos professores nas escolas, onde temos o primeiro contato com o conhecimento. Possuímos professores em casa, com os ensinamentos de nossos pais. Possuímos professores entre os nossos amigos, que fazem questão de que a cada dia possamos descobrir algo diferente. Ou seja, ganhamos conhecimento dos lugares mais diversos da vida.

Um desses lugares, onde é possível aprender várias lições, é o cinema. Com os filmes, podemos ter acesso aos mais variados tipos de conhecimento, com os mais diversos formatos. O mais interessante é que, algumas vezes, essas lições estão disponíveis em filmes inesperados. Quer tirar a prova? Então veja dez vezes que filmes inusitados te ensinaram muito mais do que o seu professor

1 – Alice no País das Maravilhas

https://www.youtube.com/watch?v=v-myBq9UYIY

A lição nessa animação é simples: “Eu não posso voltar para o ontem, porque eu era uma pessoa diferente”.

2 – Branca de Neve e os Sete Anões

https://www.youtube.com/watch?v=XESn0SPHcRI

Aqui, nesse outro clássico da Disney, a lição também é simples: “Você nunca é velho demais para ser jovem”.

3 – Perdido em Marte

Em Perdido em Marte, não esperamos, porém, aprendemos que a resiliência é um dos maiores trunfos que os seres humanos podem ter.

4 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

https://www.youtube.com/watch?v=tiHCTfo96Aw

O filme mostra que os objetivos da vida não precisam ser complexos para poderem transformar a existência das pessoas. Há beleza nas coisas simples da vida, é necessário apenas estar aberto à elas.

5 – Zootopia

Através de uma metáfora com animais, Zootopia consegue alcançar o coração de adultos e crianças do mundo inteiro. A lição do filme é que ninguém deve desistir dos seus objetivos. O longa vai te inspirar a correr atrás dos seus, por mais difíceis que possam parecer. Além disso, ele mostra a importância de respeitar a todos, por mais diferentes que sejam.

6 – O Discurso do Rei

Esse filme, ganhador do Oscar de melhor longa-metragem, nos ensina que o mais importante é nunca desistir dos nossos objetivos e lutar contra os nossos medos.

7 – O Conde de Monte Cristo

O filme é um retrato importante sobre o perdão, mostrando a importância dos valores pessoais e da compaixão.

8 – A Era do Gelo

A lição do filme, apesar de básica, é linda: a família é tudo que temos. A nossa base é feita de pessoas completamente diferentes uma das outras, além de não necessariamente terem laços sanguíneos. Família é quem nos ama e nos protege, e o filme mostra isso.

9 – Na Natureza Selvagem

“A felicidade só é real quando é compartilhada”. Essa frase resume com precisão a lição final desse filme.

10 – Gran Torino

Gran Torino é um dos grandes filmes dirigidos e estrelados por Clint Eastwood. O longa mostra que não precisamos ser iguais para que um laço forte de amizade e afeição se construa. Saber aceitar as diferenças dos outros é um caminho para a possibilidade de relações significativas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já assistiu esse filme? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora um bom filme com várias lições de moral, aquele abraço.

Atriz fala sobre o próximo filme do Thor

Matéria anterior

Chucky está preparado para matar no novo trailer de Brinquedo Assassino

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos