11 de setembro: Veja o episódio de Dragon Ball que foi interrompido pela transmissão do atentado de 2001

POR A Redação    EM Curiosidades      11/09/14 às 15h20

Hoje completa 13 anos que o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, aconteceu. A tragédia, que aconteceu em 2001, se deu no meio de um dia normal de trabalho, em que muitas pessoas seguiam seus compromissos cotidianos e, a criançada da época, estava se "deliciando" com mais um episódio de Dragon Ball Z.

Mas, além da tristeza que o acontecimento representou aos Estados Unidos e ao mundo, quem era fã da série japonesa ainda teve que conviver todos esses anos com uma parte incompleta de si... bom, exageros a parte, a verdade é que naquele dia, o capítulo de Dragon Ball (ou DBZ, para os íntimos) foi interrompido pelo plantão do noticiário. Acontece, no entanto, que a notícia da queda do World Trade Center foi o destaque da televisão durante um bom tempo e, quem estava esperando para ver a parte cortada do desenho, acabou ficando só na vontade.

Veja como aconteceu:

Aliás, para quem não se recorda, no dia estava sendo transmitido o episódio 245 (2+4+5 = 11... mas deixa isso quieto!), da saga Majin Boo. Nele, Goku quase se transforma em SSJ3... pelo menos foi só até aí que deu para ver.

Mais de uma década depois, entretanto, está na hora de correr atrás do prejuízo. Você, que apesar da tragédia, ainda queria ter visto o capítulo completo de DBZ no dia 11 de setembro de 2001, agora pode dar por encerrada essa etapa de sua infância. Assista ao episódio interrompido:

PS: Alguns dos nossos visitantes mais assíduos reclamaram que essa história não é real, que a exibição de Dragon Ball só começou no ano de 2002, procuramos fontes dessa informação no acervo da Rede Globo e não encontramos (http://memoriaglobo.globo.com/). Portanto, até o momento a versão que temos como oficial é de que realmente o desenho foi interrompido para a transmissão do Plantão da Rede Globo.

Se você tiver alguma informação a respeito (com fontes seguras), basta enviar um email pra gente usando o formulário de erro abaixo.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+