Aprenda as melhores posições para curar dores dormindo

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      11/09/14 às 16h21

Cansado de dormir em cima do braço e ficar com o ombro doendo o dia inteiro, ter refluxo depois daquela cerveja, torcicolo e até mesmo pernas inchadas? Saiba que a forma como você dorme é definitiva para o descanso do seu corpo, e a forma como seus músculos descansam (ou não) pode ser até a própria causa pro seu cansaço diário.

Com o infográfico a seguir, temos as soluções para melhorar o seu bem-estar, o que você pode começar colocando em prática hoje mesmo. Especialmente se você for um desses que ronca, porque seriamente, ninguém merece.

a-better-nights-rest

Dor nos ombros: Evite dormir de lado, especialmente sobre o ombro que doi. Se você não conseguir, coloque um travesseiro entre seu pescoço e ombro, como se estivesse abraçando alguém. Ajuda ser um travesseiro grande, talvez uma almofada.

Dor na lombar: Se a dor for muscular, coloque um travesseiro ou toalha enrolada embaixo dos seus joelhos e durma com a barriga voltada para cima. Na lombar, algo menor, como uma toalha de resto ou pedaço do cobertor, para deixar o local mais alto que o resto do corpo. A circulação e a compressão dos músculos durante a noite terá o efeito de uma massagem.

Se você só conseguir dormir de bruços, procure colocar um travesseiro sobre a parte de baixo da sua barriga/cintura.

Se a dor for na coluna, coloque um travesseiro ou almofada entre as canelas, dobradas. A posição fetal também pode ser boa para alongar as costas.

mumanu_pregnancy_pillow2

Dor no pescoço: Procure não virar a cabeça para nenhum dos lados, o que só é possível dormindo com a barriga para cima. Evite alturas que deixem seu pescoço em uma posição torta, incluindo para cima. Evite deixar o travesseiro abaixo dos ombros, e, caso queira, enrole uma toalha e coloque na nuca para ajudar na sustentação do pescoço.

Back_new_pillow

Refluxo: Durma com um travesseiro alto (ou dois normais) e se possível eleve a parte da cama para onde está voltada sua cabeça - por exemplo, colocando tijolos ou livros embaixo dos pés da cama. Dormir de lado também ajuda, mas não tanto.

Ronco: Durma de lado ou com a barriga para baixo, pois isso evita que o palato mole fique vibrando na sua garganta. Se tiver costume de dormir virado para cima, tente colocar algo atrás de suas costas, evitando que você vire.

Dor nos pés e pernas: Dores nos pés envolvem uma inflamação dos tecidos e tendões inferiores, e por isso é importante deixá-los relaxados durante o sono. Evite prender os pés ou apertá-los por dentro do cobertor, no frio, pois isso não permite que suas pernas descansem. Deixá-las numa altura levemente mais alta que o corpo também reduz inchaço e dor muscular, e pode ser feito mesmo quando acordados.

dsc_0012

Curiosidade: em média, homens dormem com dois travesseiros em suas camas, e mulheres com quatro.

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+