• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

11 demônios malignos citados pelas religiões

POR Thamyris Fernandes    EM Terror & Sobrenatural      10/08/14 às 22h32

No mundo, o que mais existem são religiões diferentes. Apesar de contarem com simbolismos próprios e formas de celebrações distintas, basicamente elas são voltadas ao culto de um ser superior de grande bondade.

Mesmo assim, não são raros em suas escrituras as criaturas malignas, que habitam as profundezas da Terra e que vivem para atormentar os humanos que não seguem as leis pregadas em suas diretrizes religiosas. No cristianismo, por exemplo, o ser que recebe essa função é conhecido como Satanás, um anjo que acabou sendo expulso do céu.

Apesar de ser, suficientemente, uma história de dar arrepios, os demônios de outras religiões têm suas próprias sinas e funções perversas. Conheça 11 dessas criaturas, que fazem parte das escrituras de diferentes religiões ao redor do mundo:

1. Xing Tian

1

Esse cara mais que estranho pertence às histórias da religião e cultura popular da China. A lenda que envolve Xing Tian conta que ele se tratava de um guerreiro gigante, que serviu ao Imperador Yan. Acontece, no entanto, que Yan foi derrotado pelo Imperador Amarelo. Ao ver aquilo, no entanto, Tian ficou com o orgulho tão ferido que desafiou o tal Imperador.

Na batalha, Xing Tian foi decapitado pela espada do Imperador, que não o mata, mas esconde sua cabeça. Tian, dessa forma, começa a procurar sua cabeça por séculos. Cansado de sua procura eterna, Xing Tian faz nascer uma nova cabeça, mas agora em seu torço: os mamilos acabaram virando olhos e o umbigo, a boca.

2. Hundun

2

Outra criatura que povoa as histórias religiosas da China é esse humanoide sem rosto. Ele era conhecido como o deus do caos, favorecedor da perversidade e averso à bondade. Dizem que ele foi morto por dois outros deuses, Hu e Shu, que furaram o seu corpo, criando orifícios para dar-lhe olhos, um nariz, uma boca e assim por diante. Acontece, no entanto, que o procedimento não deu certo e Hundun "morreu" dias depois.

3. Nefilim

3

A Bíblia destaca, em algumas passagens, gigantes que habitavam a Terra há milhares de anos. O gigante Golias não era considerado um Nefilim, mas um descendente dessas criaturas. Alguns teólogos afirmam que eles eram o fruto da cópula entre anjos e humanas; outros acreditam que eles seriam os filhos de Caim.

4. Vetala

4

Esse é um fantasma que é mencionado em várias religiões antigas do Extremo Oriente. A diferença entre os fantasmas que já ouvimos falar por aqui, o Vetala é, na verdade, uma criatura que assombra os mortos.

Isso porque, quando ele se apossa de um cadáver, ele para sua decomposição e este acaba se tornando um "meio vivo", quase como um zumbi.De forma geral, os Vetalas não estão a procura de carne humana, eles querem vagar na Terra para atormentar a vida das pessoas.

5. Rakshasa

5

Rakshasa é outro monstro das religiões ocidentais. Embora não seja exatamente um demônio, que atormenta os humanos, eles é formalmente tido como um humano maligno, com poderes mágicos, capazes de mudar de forma e criar ilusões com sua magia. A criatura também possui dentes e garras afiadas, além de se alimentar de pessoas para recarregar seus poderes.

6. Pretas

6

Apesar do nome engraçado, esse são seres que habitam as histórias do Budismo, Hinduísmo e o Sikihismo. Nelas, as Pretas são retratadas como espíritos de pessoas gananciosas em vida, que acabaram amaldiçoadas e condenadas a voltar ao mundo dos vivos dotados de fome e sede insaciáveis. Dizem que esses seres voltam com corpos muito magros, bocas pequenas e pescoços muito finos, o que dificulta a ingestão da comida.

7. Azi Dahaka

7

Esse ser estranho faz parte das lendas do Zoroastrismo, religião que já foi muito próspera em várias partes do mundo. Nela, Azi é descrito como uma criatura semelhante a um dragão, com seis olhos, três cabeças e três bocas. Apesar da imagem, dizem que não é sempre que as partes do seus corpos sejam distribuídas de forma uniforme.

Uma de suas características mais letais são suas toxinas venenosas e seu poder de controlar as tempestades e de trazer doenças. Aliás, no apocalipse da religião, essa criatura terá a "missão" de comer todos os animais da Terra e um terço de toda a humanidade.

8. Djinni (ou Djinn)

8

Muito diferente do gênio que sai da lâmpada na história da Disney, essas criaturas são feitas de chamas e fumaça. Assim como os humanos, foram os únicos outros seres que receberam o livre-arbítrio e possuem, assim, a capacidade de serem bons, maus ou neutros.

Para muitas religiões, aliás, satanás seria um djinni, chamado Iblis e acabou sendo expulso do paraíso. Além disso, os djinns são capazes de mudar de forma, têm poder sobre o fogo e são imunes às armas humanas.

9. Pishacha

9

Essa criatura maligna é conhecida no oriente como um espírito que, enquanto vivo, cometeu fraude, adultério, estupro e outros crimes tão parecidos. Eles podem mudar de forma e chegam até a possuir corpos humanos, causando doenças físicas ou mentais à pessoa. Eles são legítimos adoradores da escuridão e se alimentam de carne.

10. Dybbuk

10

Esse é uma espécie de demônio do judaísmo, o espírito de um pecador que não quer seguir seu destino após a morte. Dessa forma, ele sempre volta, possuindo o corpo de uma pessoa viva, que pode ou não sofrer com sua possessão. Mas eles só podem habitam o corpo de quem já cometeu algum tipo de pecado. Assim, a única forma de se proteger desse ser, é levando uma vida dentro das leis divinas.

11. Abaddon

11

Essas são criaturas que costumam aparecer nos textos judaicos e estão ligados à "destruição". Eles também estão nos textos cristãos, mas como um ser personificado, chamado de "O Senhor do Abismo", "Rei dos Gafanhotos" e "O Destruidor".

De acordo com a literatura religiosa, Abaddon era originalmente o anjo Muriel, que reuniu a poeira que formou Adão. Outros dizem que ele foi o anjo responsável por selar Satanás no inferno. Mas não permaneceu muito tempo como uma criatura divina.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+