11 imagens que "parecem mas não são" o que elas demonstram

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Afora      09/09/15 às 15h51

Se tratando da mãe natureza e das coisas pertinentes à ela, nem tudo é o que de fato parece. Ainda mais se tratando das belas formas, formatos e aparências que algumas esculturas naturais se manifestam em sua forma mais rústica.

Não só nas áreas onde a natureza prevalece, nas áreas urbanas, algumas pessoas possuem a sorte de, por exemplo, tirarem uma fotografia no exato momento com o qual ela possa reproduzir algo diferente aos olhos de quem observa.

O que os dois exemplos citados tem em comum e que a gente vai mostrar para vocês? Ambos os cenários citados, possuem registros fotográficos, que precisamos 'apertar' um pouco as nossas vistas para compreendermos o que elas, de fato, são ou querem dizer. Confira logo abaixo, 11 desses registros:

1- Pareidolia nas montanhas

Apache_head_in_rocks,_Ebihens,_France

Essa é uma parte da Montanha Zittau, localizada na Alemanha, se vocês notarem atentamente e graças a pareidolia, fenômeno com o qual a nossa mente associa rostos e formas à dimensões e formatos de outras coisas, podemos notar um semblante humano. Repararam também?

2- Caminhando no cânion

Tell me what you see...

Essa foto foi retirada no Lago Powell, localizado nos Estados Unidos, e nos dá a impressão de que ele simplesmente está andando sob as bordas de um imenso 'cânion', o que não deixa de ser verdade, entretanto, trata-se de um lago com águas muito límpidas e que a 'depressão' geográfica nos passa essa ilusão maravilhosa.

3- Sombras gigantes ou ciclistas minúsculos?

Roc d'Azur ©Sebastien Boue

É o que também nos perguntamos ao observarmos essa imagem. Essa foi uma foto tirada de cima, em uma prova de ciclismo na França, que de acordo com o ângulo, com a posição solar e com a projeção das sombras, elas pareceram maiores que os próprios participantes dessa prova de ciclismo.

4- Voando alto

Pavel Petkun performs while exploring Istanbul, Turkey on May 19th, 2014 // Jaanus Ree/Red Bull Content Pool // P-20140714-00404 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Esse é um praticante do esporte urbano "Le Parkour", nas ruas de Istambul, na Turquia. Por mais que achemos que seja um voo alto e meio desengonçado, nada mais é do que uma manobra do esporte, sendo registrada no momento correto.

5- Cachoeira subterrânea?

eu-vi-mamãe-oxum-na-cachoeira...-ou-não

Nas Ilhas Maurício, você pode ter a ilusão de que essa bela ilha está inserida em uma superfície que pareça que ela está acima de uma cachoeira. Incrível!

6- Camuflagem

Fetzenfisch Zoo Basel

Você achou que era um mero emaranhado de plantas? Saiba que é um cavalo-marinho em seu habitat natural.

7- Camuflagem 2.0

Litoria_nannotis_camouflage

Um monte de lodo? Plantas pequenas? Rocha com tons esverdeados devido aos resquícios de 'natureza' sob ela? Que nada! Trata-se de um sapo em seu ambiente natural.

8- Surfing on sky

Red Bull Glory Glide 2009. The Morning Glory Cloud in all its 'glory' speeding at 60km/h across the Gulf Of Carpentaria near Burketown, Far North Queensland.

Esse registro fotográfico, foi efetuado na Austrália. E trata-se de uma nuvem gigantesca, com quase 100 quilômetros de extensão.  Dá ou não dá para confundir com as ondas do mar?

9- O Castelo do Gigante?

nevoa-na-fortaleza-austriaca-do-sesculo-xiv

João e o Pé de Feijão, se existisse de verdade, iria se confundir ao olhar essa imagem e visualizar a similaridade do castelo de Hohensalzburg, localizado na Áustria, com o mausoléu do gigante da fábula.

10- Ângulo

Simon Stricker performs in Tallinn, Estonia on February 22nd 2014  // Jaanus Ree/Red Bull Content Pool // P-20140227-00151 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Não é nenhuma pessoa diferente de nós todos, que tem um quarto invertido. Trata-se de um skatista realizando uma manobra radical em seu próprio cômodo e sendo fotografado na hora exata.

11-  Ilusão nas Ruas

The_Crevasse_003

Edgar Mueller realizou esse trabalho fantástico em "street-art" 3D, em Dun Laoghaire, na Irlanda. E o resultado é simplesmente fantástico, como vocês podem ver ai na imagem.

Qual dessas imagens lhe impressionou mais? E qual foi aquela que vocês precisaram observar um pouco mais atentamente para perceber o real significado e o verdadeiro contexto?

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+