Se tratando da mãe natureza e das coisas pertinentes à ela, nem tudo é o que de fato parece. Ainda mais se tratando das belas formas, formatos e aparências que algumas esculturas naturais se manifestam em sua forma mais rústica.
Não só nas áreas onde a natureza prevalece, nas áreas urbanas, algumas pessoas possuem a sorte de, por exemplo, tirarem uma fotografia no exato momento com o qual ela possa reproduzir algo diferente aos olhos de quem observa.
O que os dois exemplos citados tem em comum e que a gente vai mostrar para vocês? Ambos os cenários citados, possuem registros fotográficos, que precisamos ‘apertar’ um pouco as nossas vistas para compreendermos o que elas, de fato, são ou querem dizer. Confira logo abaixo, 11 desses registros:
Essa é uma parte da Montanha Zittau, localizada na Alemanha, se vocês notarem atentamente e graças a pareidolia, fenômeno com o qual a nossa mente associa rostos e formas à dimensões e formatos de outras coisas, podemos notar um semblante humano. Repararam também?
Essa foto foi retirada no Lago Powell, localizado nos Estados Unidos, e nos dá a impressão de que ele simplesmente está andando sob as bordas de um imenso ‘cânion’, o que não deixa de ser verdade, entretanto, trata-se de um lago com águas muito límpidas e que a ‘depressão’ geográfica nos passa essa ilusão maravilhosa.
É o que também nos perguntamos ao observarmos essa imagem. Essa foi uma foto tirada de cima, em uma prova de ciclismo na França, que de acordo com o ângulo, com a posição solar e com a projeção das sombras, elas pareceram maiores que os próprios participantes dessa prova de ciclismo.
Esse é um praticante do esporte urbano “Le Parkour”, nas ruas de Istambul, na Turquia. Por mais que achemos que seja um voo alto e meio desengonçado, nada mais é do que uma manobra do esporte, sendo registrada no momento correto.
Nas Ilhas Maurício, você pode ter a ilusão de que essa bela ilha está inserida em uma superfície que pareça que ela está acima de uma cachoeira. Incrível!
Você achou que era um mero emaranhado de plantas? Saiba que é um cavalo-marinho em seu habitat natural.
Um monte de lodo? Plantas pequenas? Rocha com tons esverdeados devido aos resquícios de ‘natureza’ sob ela? Que nada! Trata-se de um sapo em seu ambiente natural.
Esse registro fotográfico, foi efetuado na Austrália. E trata-se de uma nuvem gigantesca, com quase 100 quilômetros de extensão. Dá ou não dá para confundir com as ondas do mar?
João e o Pé de Feijão, se existisse de verdade, iria se confundir ao olhar essa imagem e visualizar a similaridade do castelo de Hohensalzburg, localizado na Áustria, com o mausoléu do gigante da fábula.
Não é nenhuma pessoa diferente de nós todos, que tem um quarto invertido. Trata-se de um skatista realizando uma manobra radical em seu próprio cômodo e sendo fotografado na hora exata.
Edgar Mueller realizou esse trabalho fantástico em “street-art” 3D, em Dun Laoghaire, na Irlanda. E o resultado é simplesmente fantástico, como vocês podem ver ai na imagem.
Qual dessas imagens lhe impressionou mais? E qual foi aquela que vocês precisaram observar um pouco mais atentamente para perceber o real significado e o verdadeiro contexto?