Qual o motivo de nunca vermos os filhotes de pombos?

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      09/09/15 às 16h02

Os pombos estão em todos os lugares, sejam nas praças, cantinhos das igrejas, museus, cantinhos movimentados e muitos lugares públicos.

Nós já mostramos para você, aqui no site da Fatos Desconhecidos, um acontecimento na Segunda Guerra Mundial foi liderado por um psicólogo que recebeu financiamento para criar uma nova arma: usar pombos para guiarem mísseis, o famoso pombo-bomba.

E a matéria você confere aqui (Clique aqui e confira a matéria). Mesmo existindo em grandes bandos e até já sendo utilizados como forma de arma, os pombos são aves que aparecem em bandos nas praças e grandes lugares públicos.

Mas por que as pessoas nunca conseguem ver os filhotes de pombos? Eles estão espalhados em grandes quantidades por aí e nós nunca conseguimos avistar um filhote dessas aves. Você já viu um filhote de pombo?

tumblr_m7wai834yN1qcen9wo2_1280

Os pombos dos grandes centros urbanos são bastante estratégicos quanto à criação de seus filhotes. Essas espécies gostam de manter em alto nível de segredo os locais onde alojam seus ninhos.

É por isto que as pessoas não conseguem ver os filhotes dos pombos, pois a preferência de esconderijo dessas aves eram os cantinhos das pontes, prédios abandonados e torres de igrejas.

5197827609_3bd17205fb

As crias dos pombos ficam um longo período de tempo quetinhos no ninho. Essa fase de aninhamento pode durar cerca de 40 dias. Enquanto eles estão aninhados, é função dos pais alimentar os pequenos.

E devido a esse período de aninhamento dos filhotes, os pombos já saem de casa bem crescidos e fisicamente desenvolvidos como adultos e aptos para voar..

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+