12 celebridades antes e depois da maquiagem

POR A redação    EM Curiosidades      30/06/15 às 11h12

Que nem todo mundo nasce distribuindo beleza, a gente está cansado de saber, mas o que pouca gente presta atenção é que a maquiagem dá uma boa "ajeitada" nas pessoas, especialmente no caso das mulheres. Estrelas da música e musas de Hollywood, por exemplo, se tornam meras "mortais" quando lavam o rosto e guardam, no armário, seus vestidos milionários, usados nos tapetes vermelhos.

Três mil anos antes de Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem: batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas, blush para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animais, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas. Outros pigmentos também eram utilizados para a maquiagem: o azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, o verde da malaquita e mais numerosas nuances obtidas dos óxidos de cobre ou ferro.

O Ultra Curioso fez uma seleção caprichada com algumas atrizes e cantoras consideradas deslumbrantes antes e depois da maquiagem. Veja como essa 'artifício' feminino proporciona verdadeiras transformações!

Adele

1

Anne Hathaway

2

Kristen Stewart

3

Goldie Hawn

4

Hilary Duff

5

Jennifer Lawrence

6

Jennifer Garner

7

Jennifer Lopez

8

Katy Perry

9

Kim-Kardashian

  10

Scarlett Johansson

11

Mila Jovovich

12

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+