12 coisas absurdas que você não vai acreditar que são proibidas pelo mundo

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      27/01/15 às 18h44

O mundo tem muitos mistérios e curiosidades espalhadas por todos os seus cantos. Bizarrices, coisas inacreditáveis e histórias que impressionam, fazem chorar, rir e que vão te surpreender. No Brasil, por exemplo, andar com a roupa que mais convém à pessoa, seja homem ou mulher, é considerado um hábito normal.

Já em lugres como os Emirados Árabes, por exemplo, as mulheres andam de burca e só com o rosto à mostra. As questões culturais e políticas de canto a canto do mundo são bem interessantes e curiosas. O que para algumas pessoas parece ser algo comum, em outros lugares possuem interpretação bem diferente, e vice-versa.

Confira agora coisas curiosas proibidas em vários lugares do mundo:

1 - O cão que levanta a mão ao dizer "Heil Hitler"

proibido_17 (1)

Um cidadão alemão com o nome de Adolf  foi preso e condenado a cinco meses de prisão por violar a proibição da Alemanha sobre a saudação nazista do famoso líder Adolf Hitler. O homem  treinou seu cão para levantar a pata direita quando é dado o comando "Heil Hitler".

2 - Fumaça de escapamento para refrescar a carne

tipos-carne-Bovina-na-Churrasqueira

Este tipo de atividade foi proibida no Canadá, Japão, Cingapura e União Europeia. O monóxido de carbono, aquela fumaça que sai do escapamento dos automóveis,  é usado nos Estados Unidos, em frigoríficos,  para fazer a carne ter uma aparência mais fresca, natural.

3 - Bronzeamento no Brasil é proibido

proibido_16
Na terra do samba, sertanejo, caipirinha, carnaval e feriados prolongados só é permitido pegar uma corzinha indo aos clubes ou no quintal de casa mesmo. O motivo é que o país é primeiro do mundo a proibir totalmente o bronzeamento artificial para qualquer pessoa, seja ela de qualquer idade.

4 - Na Nova Zelândia, a publicidade é proibida

significado-simbolo-de-natal1

Se você não aguenta mais comerciais que te incentivam a comprar, gastar o seu décimo terceiro salário com presentes para a família, amigos e parentes, viajar para este lugar é a sua salvação e garantia de paz. Na Nova Zelândia, toda a publicidade veiculada na TV em épocas de festividades como o Natal e a Páscoa é proibida. A restrição também inclui a semana Semana Santa.

5 - A China fabrica mas proíbe o vídeo game no país

proibido_14

 

Essa proibição tem a ver com o ditado popular "casa de ferreiro, espeto de pau". A população chinesa é proibida de usufruir dos novos consoles de vídeo games, pois a maioria deles são fabricados na China e o governo chinês proibiu que eles fossem usados no país em uma tentativa de proteger a juventude do mundo dos jogos.

6 - Proibido pegar uma cineminha

 

20131017_scala-salles-et-portraits-justine-giradi_001
Se você gosta de curtir um cineminha aos finais de semana e, por acaso, tiver que se mudar para a Arábia Saudita, não faça isso. Pois lá os cinemas foram proibidos desde os anos 80.

7 - Proibido Outdoor

outdoor1
Na cidade de São Paulo os anúncios de outdoor foram proibidos.

8 - Proibido cadeira de roda

proibido_11

Um homem com deficiência física foi proibido de usar cadeira de rodas. O motivo foi inusitado, o governo do Reino Unido proibiu sua cadeira de rodas porque ela se parecia bastante com um tanque de guerra.

9 - O filme Avatar foi proibido pelos chineses

avatar
O filme Avatar 2D foi proibido pela China porque a ideia de mostrar uma população indefesa contra forças imperialistas é algo que não deixa o governo confortável. Já a versão 3D da película não foi proibida porque foi exibida em pouquíssimos teatros.

10 - Propaganda com Brad Pitt foi proibida na Malásia

02-The-message-of-newly-wed-Brad-Pitt-to-HRH-Prince-Harry

O Ministro da Informação da Malásia proibiu anúncios da Toyota apresentados pelo ator Brad Pitt, no país. A justificativa é que a bonita aparência do ator poderia fazer com que os homens do país se sentissem inferiores e isso poderia até causar depressão ou ferir a auto-estima deles.

11 - Mullets são proibidos no Irã

mnmz0O7D
No Irã, os homens não entram no país se o corte de cabelo for do estilo da imagem aí. Eles não permitem que pessoas com esse tipo de corte habitem a região por única e extrema questão de gosto.

12 - Proibido reencarnar, na China

astral-seyahat
É bizarro mesmo, caro/a leitor/a. Mas na China, não se pode reencarnar sem a permissão do governo. E acreditem, não há justificativas para isso.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+