12 coisas que você não sabe sobre The Big Bang Theory

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      28/02/15 às 02h14

The Big Bang Theory é um dos programas de TV mais populares do mundo. Desde seu início em 2007, a série se tornou um sucesso estrondoso. A principal linha cômica é o desajuste social de um grupo de nerds, formado por Leonard, Sheldon, Howard e Raj, que conhecem Penny, uma mulher que é o oposto deles.

Mesmo quem é fã da série e procura saber tudo sobre The Big Bang Theory pode desconhecer algumas curiosidades sobre a origem, os bastidores e os atores do seriado. Conheça algumas delas:

1. A origem do "bazinga"

bAZINGA

Bazinga é um dos chavões clássicos em The Big Bang Theory. É uma expressão pela qual Sheldon Cooper e é imediatamente reconhecido como um dos personagens do programa. A palavra tem recebido atenção internacional, e tem feito tanto sucesso ao ponto de ter sido usada para nomear uma espécie de abelhas. Os cientistas nomearam as abelhas dessa maneira como uma homenagem ao personagem da série.

A origem de "bazinga" diz respeito a uma piada que o escritor, Stephen Engel, costumava contar na sala dos roteiristas.  Logo a piada pegou entre o elenco e a equipe. A palavra estreou quase por acidente, pois foi inserida no roteiro um pouco antes de uma gravação, segundo Jim Parsons, que interpreta o personagem de Sheldon Cooper.

2. As fórmulas são reais

fórmulas

Os quadros brancos do apartamento de Leonard e Sheldon geralmente são cobertos com números e equações, e geralmente são ignorados pelo público. No entanto, quem tem formação acadêmica na área e fizer um pouco de esforço para reconhecer os cálculos vai descobrir que eles correspondem a teorias científicas reais.

Os produtores do programa contratam o professor de Física David Saltzberg, da Universidade da Califórnia para ajudar  com a parte científica.

3. Os atores tiveram que aprender a tocar instrumentos

instrumentos

Os personagens são mostrados tocando instrumentos diferentes entre as temporadas. Sheldon Cooper é mostrado tocando Theremin, Leonard Hofstadter toca violoncelo e Amy Farah Fowler toca harpa.

A maioria dos programas de TV se contentam em deixar os atores fingirem que tocam instrumentos musicais diante da câmera, da forma mais realista quanto possível.

No entanto, os produtores de The Big Bang Theory decidiram matricular os atores em aulas para aprender a tocar os respectivos instrumentos.

4. "Soft Kitty" é uma música real

kitty

A canção que Penny canta para Sheldon quando ele está doente existe. O produtor executivo Bill Prady disse que a música é real, e chegou aos seus ouvidos através de sua filha. A música foi viral em todo o mundo e tem inspirado produtos como camisetas e bichos de pelúcia.

5. A palmadas de Amy

palmadas

Em um episódio, Sheldon, interpretado por Jim Parsons, pune Amy Farah Fowler, interpretada por Mayim Bialik, com palmadas no bumbum por ela ter fingido estar doente para que ele passasse pomada nela.

As palmadas não estavam no roteiro original. O próprio Parsons disse que era uma das coisas mais difíceis foi tentar não rir com a cena. Bialik disse que seu bumbum ficou vermelho até o final da gravação daquele dia, mas ela estava disposta a repetir a cena.

6. A smurfette vermelha

smurp

Para o episódio de Halloween, Bernadette e Howard se vestiram como Smurf e Smurfette. Isso exigiu um grande esforço de caracterização, já que os dois precisaram se pintar de azul. Se manter a cor durante toda a filmagem foi difícil, a experiência de remover a tinta foi ainda pior.

O maquiador juntamente com dois assistentes estavam retirando a tinta, quando a Smurfette começou a cair no sono e levantou as pernas para ajudar no processo, foi quando ela ouviu o maquiador rindo.

Ela pensou que eles estavam contando piadas até que ela se olhou no espelho, e descobriu que havia se "exposto". Levando na brincadeira, ela simplesmente abaixou as pernas e disse que tinha sido uma longa noite.

7. Flash Mob surpresa

flash

O flash mob organizado após o show ao vivo de The Big Bang Theory foi uma surpresa para os produtores executivos. Ele foi coreografado pela irmã de Kaley Cuoco, Bri. O Flash Mob foi repetido em uma cena de Two and a Half Men, em que ela coreografa uma cena com 50 dançarinos.

8. Figurino de Howard

howard

Helberg, que interpreta Howard, diz que as fivelas de seu personagem causam um certo desconforto. Ele conta que as suas favoritas são as que não o "apunhalam" em suas regiões inferiores quando ele se senta. Ele brinca dizendo que sentar é doloroso. Além disso, as calças de seu personagem fez com que ele descobrisse qual é o menor par de calças em que ele poderia entrar.

9. As escadas do prédio de Penny, Sheldon e Leonard

escadas

A escadaria mostrada no set é apenas um conjunto de escada. A equipe apenas reorganiza o conjunto de modo a que ele se pareça ser uma escadaria inteira, com um andares diferentes. É tudo tão bem pensando, desde o cenário até os ângulos de gravação que é quase impossível notar que se trata de um ambiente só.

10. Conversando com Takei

takey

O produtor Prady teve uma conversa embaraçosa com a lenda George Takei. A ocasião foi que, em um episódio, Howard teria um sonho sobre Katee Sackhoff e eles queriam Takei para fazer algum trabalho de narração. Quando Howard dizia que ele está confuso, Takei responderia que talvez pudesse ajudar.

Prady disse que tinha dúvidas a respeito de como a Takei que ele era uma possível fantasia homossexual. Prady disse que fez a pergunta "Você sabe que é gay, certo?" e Takei respondeu que era notícia que ele diria a seu marido.

11. Sintonia nas gravações

sintonia

Os fãs esperaram ansiosamente pela cena em que Penny revela seu amor por Leonard. A maioria das cenas para qualquer grande produção costumam levar várias tomadas para ficarem boas. Esta, no entanto, levou apenas um. A conexão entre os atores é clara, e a equipe diz ter sido surpreendido com a cena.

12. Mãe

mçae

A voz da Sra Wolowitz se tornou um ícone dentro do programa. É extremamente memorável e é imediatamente reconhecível. Se você é um observador casual ou um fã regular, a voz da Sra Wolowitz é algo que você provavelmente não vai esquecer tão rápido. A atriz por trás da voz é ninguém menos do que Carol Ann Susi que faleceu no ano passado.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+