12 erros em filmes que foram percebidos apenas pelos nerds

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      27/08/15 às 17h40

Já mostramos aqui na Fatos Desconhecidos algumas mentiras muito contadas em filmes e em que as pessoas acabam acreditando. Além disso, você pôde ver por aqui também 10 filmes que deram prejuízo.

No entanto, o assunto de hoje não diz respeito às mentiras e tão pouco a perda de dinheiro das produtoras pela bilheteria dos filmes. Vamos falar sobre algumas falhas que poucas pessoas notaram.

Se você é um nerd declarado já deve ter notado algumas delas, caso não seja, mostraremos a você. Elas estão presentes até em filmes de bastante sucesso.

Em grande parte dos casos, esses erros são capazes de fazer com que o filme perca o sentido ou que o espectador deixe de acreditar naquela realidade. Confira:

1.Capitão América 2 - O Soldado Invernal

e1

No filme, o carro em que Nick Fury está sofre uma colisão. Com a batida os airbags do carro são ativados. Até aí tudo bem, mas segundos depois é possível notar algo estranho.

Os airbags aparecem como se nunca tivessem sido acionados. Será que os itens possuem alguma tecnologia especial de ativação e recolhimento?

2. Gravidade

e2

O filme gravidade foi duramente criticado por aficionados por ciência e viagens espaciais, isso porque o longa pecou ao ignorar algumas leis da física.

Como foi o caso da cena da lágrima, se lembra? No filme, quando Sandra Bullock chora elas flutuam, ao invés de se acumularem no canto dos olhos, já que não é possível chorar no espaço. Se você quiser saber mais coisas que os astronautas não podem durante as viagens espaciais, clique aqui.

3. As Tartarugas Ninjas

e3

Quem não se lembra da lendária participação da Megan Fox no filme Tartarugas Ninjas? Em uma cena ela invade um centro de pesquisas com uma câmera fotográfica.

A cena seria perfeita se não fosse um pequeno detalhe: a câmera que a atriz usa possui um símbolo Bluetooth. O que há de errado nisso? A cena retrata um acontecimento do ano de 1991, quando a tecnologia ainda não estava disponível.

4. Jurassic Park

e4

Em Jurassic Park o Dr. Hammond extrai o DNA de um dinossauro usando um mosquito. Não haveria nada de errado nisso, se o mosquito utilizado no experimento fosse uma fêmea.

Isso mesmo, o mosquito utilizado pelo cientista é um macho, o que pode ser identificado pela antena dele. Apenas as fêmeas têm a capacidade de sugar sangue.

5. Pixels

e5

Se uma alma nerd habita dentro de você, sem dúvida deve ter notado o erro no filme Pixels. Se o filme for assistido em 2D, o nome do longa está corretíssimo.

Mas caso ele seja assistido em 3D, o mais adequado seria que ele se chamasse "Voxel", de acordo com especialistas. Isso porque não seria possível ver pixels nas salas 3D. Voxel, de maneira grosseira, é um pixel tridimensional.

6. De Volta Para o Futuro

e6

Em uma das cenas do filme, Marty toca uma guitarra. Acontece, que o modelo do instrumento utilizado por ele só foi produzido entre os anos 1959 e 1960.

Ele estava viajando para 1955, quando esse tipo de guitarra ainda não existia. Será que ela andou viajando no tempo como ele?

7. X-men: Dias de Um Futuro Esquecido

e7

Este erro foi percebido pelos cinéfilos norte-americanos. A cena acima se passa no estádio RFK, em Washington, que está ambientado para um jogo de beisebol.

Acontece que a capital estado-unidense não tinha um time de beisebol, apenas de futebol no ano em que o filme foi ambientado, 1973.

8. Django Livre

e8

Para perceber esse erro é preciso estar ligado em história e arqueologia. No momento do filme em que é mostrado o Cleópatra Club, é possível ver um busto de Nefertiti, rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito.

O problema é que o filme se ambienta no ano 1858 e a escultura da rainha egípcia só foi descoberta alguns anos depois, em 1912.

9. Godzilla

e9

Você possui conhecimentos de engenharia? Se a resposta for sim, deve ter notado o que havia de errado na cena em que o Godzila caminha sobre a ponte Golden Gate.

A ponte deveria ter desmoronado completamente, já que a criatura rompe os seus cabos principais. A Golden Gate é um ponte suspensa, mas permanece no lugar sem seus cabos na cena.

10. Corações de Ferro

e10

A Segunda Guerra Mundial, que ambienta o filme Corações de Ferro, ocorreu entre os anos 1939 e 1945. No entanto, durante uma das cenas, os soldados mencionam as balas Tic Tac.

O que há de errado nisso é que essas balas foram criadas apenas na década de 1960, ou seja, mais um erro envolvendo acontecimentos ao longo da história.

11. Planeta dos Macacos: O confronto

e11

Um erro presente em Planeta dos Macacos deixou alguns cientistas não muito felizes. Isso porque por mais que os primatas evoluísse, não seria possível que eles falassem a língua humana.

Um detalhe técnico seria um impedimento para isso, as cordas vocais dos macacos não conseguiriam reproduzir os sons que fazemos ao conversar.

12. Sniper Americano

e12

No filme o personagem Chris Kyle segura a sua filha quando ela ainda é um bebê, porém o espectador pode perceber que se trata de uma boneca comum.

Repare como o ator movimenta com o polegar o braço da criança para que a boneca pareça uma criança de verdade. Dá quase pra enganar, não acha?

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+