4 mentiras em que você acredita por causa de filmes e séries

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      13/08/15 às 19h33

Já mostramos para você aqui na Fatos Desconhecidos alguns mitos que vemos nas séries de investigação criminal e em que acabamos acreditando.

No entanto, elas não são as únicas a nos ensinar coisas não tão verídicas assim, existe uma série de mentiras que juramos ser verdade por causa de filmes e séries de outros gêneros.

Elas geralmente são mostrada várias vezes na TV e também nas telonas e, por causa disso, acabam fazendo parte do imaginário coletivo.

Se você acha que esse não é o seu caso, confira as mentiras que os filmes e seriados contam e descubra que acreditava ou não nelas. Confira:

1. Clorofórmio deixa inconsciente em segundos

clorofórmio

Geralmente vemos criminosos deixando vítimas inconscientes em questão de segundos depois que as fazem inalar clorofórmio. Acontece que na vida real não é bem assim.

Não é cientificamente comprovado que a substância pode fazer alguém perder completamente os sentidos, pelo menos não sozinha. Além disso, ele só começa a fazer efeito no organismo após cerca de 5 minutos e, depois disso, é preciso submeter a pessoa ao clorofórmio continuadamente.

2. Manter o bandido na linha para rastrear o telefone

chamadas

Sabe aquelas cenas em que os policiais precisam manter uma pessoa certo tempo na linha para rastrear o local da chamada? Isso foi um fato até os anos 70, quando as operadoras começaram a utilizar quadros de distribuição mais modernos.

Atualmente, a mesma tecnologia que permite que você identifique a chamada, também permite que a polícia localize o local dela.

3. Drogas aplicadas diretamente no coração

agulha

Já houve algumas situações na TV em que um personagem recebeu uma dose de uma substância letal no sangue e, para salvá-lo, o mocinho injeta um antídoto potente em seu coração.

No entanto, aplicar um antídoto diretamente no coração não seria o suficiente, já que o tempo que o sangue demora para dar a volta completa na corrente sanguínea é de um minuto.

4. Silenciador de arma

silenciador

Usar um silenciador de armas nem sempre funciona como mostram os filmes e as séries, já que os supressores de ruído fazem com que o barulho apenas diminua, não desapareça por completo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+