• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 fotos dos atores da série Chernobyl em comparação com a vida real

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      07/06/19 às 15h49

Em 1986, na Ucrânia, um acidente nuclear levou a uma série de grandes explosões. Além disso, expôs seu conteúdo mortal ao mundo. Uma enorme nuvem radioativa foi lançada na atmosfera a ponto de alcançar o norte e o oeste da Europa, chegando até os Estados Unidos. Dentro destas circunstâncias, o desastre matou entre 34 e 51 pessoas na noite do dia 26 de abril daquele ano. No entanto, os efeitos a longo prazo são muito mais insidiosos, com estimativas que variam entre 4.000 e 734.000 vidas perdidas como resultado da exposição ao fenômeno. Assim sendo, recentemente, as memórias sobre o evento voltaram à tona com o lançamento da aclamada minissérie Chernobyl, da HBO. Nós trouxemos 12 fotos dos atores da série Chernobyl em comparação com a vida real para lhe dar uma ideia do que é real e do que é ficção.

O acidente continua sendo o pior desastre nuclear do mundo, sendo promovido pelo erro humano. Por conta disso, os produtores da série decidiram remontar as circunstâncias com técnicas bem precisas.

1- Jared Harris como Valery Legasov

Valery Legasov era vice-diretor do Instituto Kurchatov de Energia Atômica. Ele fazia parte da equipe responsável pela investigação do acidente em Chernobyl. Enquanto seus superiores tentaram encobrir a causa e extensão do desastre, Legasov tentou permanecer honesto sobre o que realmente aconteceu.

2- Jessie Buckley como Lyudmila Ignatenko

Lyudmila, esposa do bombeiro Vasily Ignatenko, enfrentou duas semanas dolorosas assistindo seu marido morrer em agonia. Na época, ela estava grávida e isso só piorou toda a situação. Essa é uma das fotos dos atores da série Chernobyl em comparação com a vida real.

3- Stellan Skarsgard como Boris Shcherbina

Shcherbina tornou-se membro do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética e manteve o cargo até sua morte. Em 1984, tornou-se vice-presidente do Conselho de Ministros e, por sua vez, foi encarregado de lidar com o desastre de Chernobyl. Ele atuou como supervisor de gerenciamento de crises.

4- Sam Troughton Como Aleksandr Akimov

Akimov era o supervisor de turno na noite do desastre. Quando recebeu a notícia de que algo estava errado, Akimov não conseguiu acreditar. Ele até transmitiu informações falsas a seus superiores por várias horas - um erro terrível. Quando ele finalmente percebeu a gravidade da situação, tentou fazer de tudo para apaziguar a situação catastrófica. Akimov foi quem declarou estado de emergência assim que o reator foi desligado, embora o dano já tivesse sido feito.

5- Adam Nagaitis como Vasily Ignatenko

Vasily Ignatenko, marido de Lyudmila, foi um dos muitos bombeiros que tentou conter o incêndio, ignorando a verdadeira extensão do ocorrido. Ficando cara a cara com o reator exposto, Vasily e muitos de seus colegas logo sucumbiriam aos sintomas da radiação. Essa é uma das fotos dos atores da série Chernobyl em comparação com a vida real.

6- Biorrobôs

Os liquidadores (ou biorrobôs), compostos por aproximadamente 600.000 homens, se ocuparam em minimizar as consequências do desastre. Eles são amplamente creditados por limitar os danos imediatos e de longo prazo.

7- Paul Ritter como Anatoly Dyatlov

Anatoly Dyatlov foi o engenheiro-chefe adjunto que supervisionou o teste que levou à explosão. No momento em que a potência do reator caiu para 30 MW, ele insistiu que os operadores continuassem o teste. Ultrapassou as objeções de Akimov e Toptunov, intimidando-os a tentar aumentar o poder do reator.

8- David Dencik como Mikhail Gorbachev

Mikhail Gorbachev, interpretado por David Dencik, foi o oitavo e último líder da União Soviética. Ele enfrentou a condenação mundial por não ter feito nenhuma declaração imediata sobre o desastre. Amplamente considerado uma das figuras mais significativas da segunda metade do século XX, Gorbachev continua sendo objeto de controvérsia. Recebedor de uma ampla gama de prêmios - incluindo o Prêmio Nobel da Paz - ele foi amplamente elogiado por seu papel fundamental no fim da Guerra Fria. Por outro lado, na Rússia, ele é muitas vezes ridicularizado por não ter contido o colapso soviético.

9- Con O'neill como Viktor Bryukhanov

Bryukhanov, o gerente da fábrica, chegou às 2h30 da manhã na região. Devido às limitações dos instrumentos disponíveis, eles subestimaram seriamente o nível de radiação. Às três da manhã, Bryukhanov telefonou para Maryin, a vice-secretária do setor de energia nuclear, relatando a versão de Akimov sobre o ocorrido. Essa é uma das fotos dos atores da série Chernobyl em comparação com a vida real.

10- Ralph Ineson como general Nikolai Tarakanov

Nikolai Tarakanov foi o comandante dos liquidadores de Chernobyl. Ele proferiu discursos inspiradores e motivacionais para mais de 3.000 biorrobôs que precisavam lidar com os destroços radioativos.

11- Adrian Rawlins como Nikolai Fomin

Apesar de Fomin (engenheiro-chefe) ter sido informado de que o reator havia explodido, ele ordenara que a equipe continuasse bombeando água. Quando os homens começaram a adoecer como resultado do envenenamento por radiação, Fomin ordenou a substituição daqueles que estavam indo para o hospital.

12- Michael Colgan como Mikhail Shchadov

Michael Colgan interpreta o ministro do carvão Mikhail Shchadov, que aprendeu a lição da maneira mais difícil em Chernobyl. Ele usou apenas um terno azul para recrutar um grupo de mineiros de carvão com o objetivo de realizar o pós-cálculo da explosão radioativa.

Próxima Matéria
Via   cosmopolitan     bored panda     express  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+