• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

12 imagens fortes demais para quem é apaixonado por pessoas ruivas

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      23/09/16 às 15h57

Segundo o site O Globo, as pessoas ruivas podem desaparecer devido ao aquecimento global. Essa possibilidade é explicada pelo fato de que as pessoas que possuem cabelos ruivos e pele clara, causados por uma mutação do gene recessivo, que é decorrente de baixa luminosidade.

Ou seja, quanto mais as temperaturas aumentarem, mais luminosidade haverá, refletindo na diminuição da quantidade de ruivos no mundo. Outro fato interessante é de que apenas de 1% a 2% da população mundial é ruiva. Sendo que a maior parte dessas pessoas se encontram no Reino Unido, mais especificamente na Escócia, por volta de 13%.

Historicamente, durante a Idade Média, os ruivos foram muito perseguidos, por serem considerados descendentes de bruxas. Quando capturadas, as mulheres ruivas eram queimadas vivas. Como dissemos, os ruivos são resultados de uma mutação genética.

Essa mutação acontece no receptor Melanocortina-1(MC1R), que é responsável pela produção de melanina. As pessoas ruivas, também são mais resistentes a anestésicos que as outras pessoas, por isso, normalmente, precisam de 20% a mais de anestesia.

Em contrapartida, eles são mais sensíveis a dor, essa característica é explicada pelo MC1R, que também foi encontrado em regiões do cérebro, responsáveis na influencia da sensação de dor. Todo ano, na primeira semana do mês de setembro, acontece na Holanda o Redheadday, um festival destinado a reunião de ruivos naturais.

Em 2013, foram ao todo 1,6 mil ruivos, dando ao evento o certificado de maior encontro de ruivos do mundo, registrado pelo Guinness Book.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 12 imagens fortes demais para quem é apaixonado por pessoas ruivas. Veja a sequência de imagens:

01

07

02

08

03

09

04

10

05

11

Free People

12

Então pessoal, o que vocês acharam desses ruivos e ruivas? Quem mais vocês colocariam nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+