Curiosidades

12 imagens que mostram os signos do zodíaco de outra maneira

0

É muito comum várias pessoas quererem saber de qual signo elas são e as outras pessoas, na tentativa de descobrir um pouco mais sobre ela mesma e os outros. Alguns acreditam, outros acham que tudo isso não passa de besteira. Mas, afinal de contas, de onde surgiu essa história de “signos”?

A Astrologia é um estudo de autoconhecimento que nasceu da associação entre a movimentação dos planetas e o comportamento humano. Há milhares de anos atrás, os homens acreditavam que as estrelas errantes, que caminhavam pelo céu conforme as noites iam passando, poderiam refletir os acontecimentos aqui na terra.

Esse conhecimento era exclusivo à determinados estudiosos mas, foi popularizado pelo astrólogo Alan Leo, inicialmente por meio dos signos solares. O signo solar é conhecido pela interação do planeta Terra com o Sol. No Zodíaco são 12: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Porém, esse interesse, perguntas como “qual o seu signo” só se tornaram realmente relevantes no início do século 20. E como tudo isso funciona?

Basicamente, cada signo representa um espaço de atuação dos planetas. Portanto, o ideal é saber as qualidades básicas de todos os signos e descobrir, através do seu Mapa Astral, em quais deles cada planeta está localizado. A partir daí, a pessoa saberá de que maneira a simbologia dos seus planetas será expressa, baseada nas características daquele signo. Afinal, é ele que oferece uma base descritiva da identidade e do comportamento das pessoas.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre o assunto, tanto para pessoas que acreditam ou se interessam: 5 signos mais mentirosos do zodiaco; 12 defeitos pessoais que as pessoas mais tentam justificar com seus signos; 5 signos mais difíceis de se apaixonarem; 12 verdades sobre os signos que você não vai gostar de descobrir; quanto para aqueles que não acreditam: 7 coisas que só quem não acredita em signos vai entender.

Dessa vez, selecionamos uma listinha de imagens com uma visão diferente daquelas que a maioria está acostumada a ver em relação aos signos do Zodíaco. O artista estadunidense Damon Hellandbrand é o autor dessas obras. Confira:

1 – Áries

01

2 – Touro

02

3 – Gêmeos

03

4 – Câncer

04

5 – Leão

05

6 – Virgem

06

7 – Libra

07

8 – Escorpião

08

9 – Sagitário

09

10 – Capricórnio

10

11 – Aquário

11

12 – Peixes

12

E aí pessoal, gostaram dessa visão diferente? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Como são os personagens de Game Of Thrones na vida real

Artigo anterior

10 truques indispensáveis para quem adora a casa limpa mas odeia fazer faxina

Próximo artigo