12 Jogos que foram proibidos por motivos bizarros

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      05/02/15 às 21h24

A Censura tem sido um grande problema por muitas décadas. De filmes a revistas, letras de música e programas de TV e ate mesmo jogos de videogame sofrem com proibições.

Alguns países resolvem simplesmente proibir que um produto entre em seu território por razões não tão convincentes. Claro, alguns casos tem exceção. A Fatos Desconhecidos separou hoje 12 jogos que foram proibidos alguns por motivos justos e outros motivos bizarros.

Far Cry 3

40

Se você vive na Indonésia não adianta procurar este jogo, você não vai encontrá-lo. Segundo as autoridades o jogo retrata a vida na Indonésia como semelhante a viver no inferno. Fome e peste são alguns dos temas principais do jogo que se passa no país.

Postal 2

41

Postal 2 foi proibido no Brasil e na Nova Zelândia por ter conteúdo extremamente violento, crueldade animal, homofobia, racismo e estereótipos étnicos. Os desenvolvedores do jogo tentarem defender sua cria porem o jogo continua proibido aqui e na Nova Zelândia.

KZ Gerente

42

Gerente KZ foi proibido na Alemanha e ganhou o prêmio de "Jogo mais desnecessário do Ano". Para jogar este jogo você tem que se tornar um gerente de um campo de concentração nazista, onde os "recursos" incluem prisioneiros que são judeus ou ciganos, tudo de muito mau gosto.

Homefront

44

Em Homefront o jogador tem que lutar contra a ocupação militar norte-coreana nos EUA. A razão pela qual este jogo foi proibido na Coreia do Sul pode parecer loucura para a maioria de nós, mas todos nós temos que viver ao lado da Coreia do Norte não é brincadeira e permitir tal jogo no mercado poderia perturbar as relações ainda mais.

Saints Row 4

53

O que aprendemos com Saints Row 4 é o quão incrivelmente conservadora a Austrália pode ser, pelo menos quando se trata de jogos de eletrônicos. Aparentemente, o jogo apresenta uma arma com o nome bizarro de "sonda anal Alienígena" e esta é a razão pela qual o jogo foi proibido, porque "obviamente" promove a violência sexual.

Grand Theft Auto: San Andreas

45

Ironicamente o fato de que este jogo está cheio de violência visual, drogas e armas não incomodou as autoridades indonésias, mas o protagonista CJ dançar sem calças com sua namorada fez o jogo ser proibido lá, enquanto nos Estados Unidos o jogo recebeu um "para maiores" na classificação.

Call of Duty: Modern Warfare 2

46

Bem, este jogo não foi tecnicamente banido, mas foi editado a tal ponto que o original não se parece muito com a versão russa. A missão russa que se podia jogar no original foi removida.

Football Manager 2005

47

Você provavelmente está se perguntando como um jogo de futebol em forma de videogame poderia ser proibido e onde? Bem, para a China reconhecer o Tibete como nação independente, mesmo em um evento esportivo, é uma coisa muito ruim, então o jogo foi proibido logo que as autoridades chinesas avaliaram ele.

Manhunt 2

48

Este jogo esta na lista dos mais controverso jogos de Videogame. Devido ao conteúdo gore sua versão sem cortes tornou-se o primeiro e único jogo a ser proibido na Inglaterra devido à violência excessiva, uma decisão que chocou a grande maioria dos jogadores britânicos.

Command & Conquer: Generals

49

Este é um dos casos mais estranhos e, de novo a China proibiu este jogo. A desculpa oficial foi que Command & Conquer: Generals retratou o país de uma forma negativa.

Battlefield 4

50

Battlefield 4 mostra o exército paquistanês como os ''caras maus''. Como esperado, o jogo foi proibido lá. No entanto, a surpresa de verdade é que nos EUA o jogo também foi proibido. Quem comercializar o game pode passar um tempo na prisão ou ter que prestar serviço comunitário.

The Guy Game

51

The Guy Game fez história quando se tornou um dos poucos jogos na história americana a ser banido. A razão? Grande parte do jogo envolve ver imagens e assistir vídeos de mulheres sensuais de biquínis, e quando o jogador é bem-sucedido no jogo, as mulheres eventualmente mostram seus seios e isso vai contra as leis de pornografia existentes nos EUA, onde, ironicamente você pode ver muito facilmente seios em filmes blockbuster.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+