13 curiosidades que quase ninguém sabia sobre The Walking Dead

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      11/05/15 às 20h59

The Walking Dead é um verdadeiro fenômeno da TV a cabo norte-americana. A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.

A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não aos zumbis. Conheça algumas curiosidades que poucas pessoas sabem sobre The Walking Dead.

Os zumbis não são chamados de zumbis

5

Apesar de serem popularmente caracterizados como zumbis, esses seres são chamados por eles de, "caminhantes" ou "mordedores", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos.

Escola zumbi

7

Os atores que interpretam os zumbis na série de TV passam antes por uma espécie de escola zumbi. Lá eles aprendem como gesticular e agir como um caminhante faminto.

Caveira sorridente

8

O primeiro zumbi que Rick Grimes mata no primeiro episódio da primeira temporada deixa uma mancha de sangue com o formato de uma caveira sorridente na camisa do personagem.

Arco de caça

9

Daryl Dixon (interpretado por Norman Reeedus) usa um arco de caça específico durante as filmagens da série. O modelo é o Horton Scout HD 125 e é vendido por cerca de 300 dólares. O ator afirmou em entrevista que depois das filmagens da primeira temporada ele levou o arco para sua casa.

Cada zumbi e humano no seu quadrado

10

Durante as gravações os atores que interpretam os caminhantes fazem suas refeições juntos enquanto os que interpretam humanos comem separados. Que segregação hein!?

É zumbi que não acaba mais

11

No mundo de The Walking Dead existe 5000 caminhantes para cada 1 humano.

Sucesso

6

 

A estreia da 5ª temporada bateu recordes e foi o episódio de série dramática mais assistido da história da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores.

Mortes na série

13

Até agora já foram mortos 349 caminhantes no seriado. Os 3 sobreviventes que mais mataram zumbis foram Rick Grimes com 86 mortes, Daryl com 41 mortes e Andrea com 22 mortes.

Subliminar

Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich)

Edwin Jenner, o cientista que estava no Centro de Controle de Doenças de Atlanta recebeu esse nome em homenagem ao médico inglês que desenvolveu a vacina da varíola em 1790.

Dia das Bruxas

18

O primeiro episódio de The Walking Dead foi veiculado no Halloween de 2010.

Websódios

16

Foram feitos uma série de websódios (episódios veiculados exclusivamente na internet) sobre o passado da garotinha zumbi que tinha uma bicicleta e foi morta por Rick no primeiro episódio.

Pânico no set de gravação

17

A cena onde Merle Dixon começa a atirar de um telhado na 1ª temporada causou pânico no ao redor set de gravações. Algumas pessoas pensaram que o ator era um terrorista e chamaram a polícia. Uma equipe da S.W.A.T apareceu no set mas ninguém foi preso.

Humanos x zumbis

19

Das 17 mortes de humanos que aconteceram na 3ª temporada, 14 foram causadas por outros humanos e 3 causadas por zumbis.

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+