Algumas estatísticas podem ser necessárias para que possamos enxergar o mudo de outro jeito. Até por que, quando pensamos no quanto esse mundo é grande, percebemos que somos apenas um pequeno grão de areia nessa imensidão. Pois bem, nós resolvemos fazer uma seleção de fatos curiosos, e que vocês jamais imaginariam.
Por exemplo, já parou para pensar em quantos quilômetros de vasos sanguíneos o nosso corpo tem? Ou quanto tempo da vida as pessoas costumam perder com o Facebook? São estatísticas assim que nós mostraremos nessa matéria, e temos certeza que vocês ficarão chocados. Então, confiram agora a nossa lista com as 13 estatísticas aleatórias que mudarão a maneira que você enxerga o mundo:
O coração humano cria pressão o suficiente para esguichar um jato de 9 metro de sangue.
Em janeiro de 2012, 10.5 bilhões de minutos totais foram gastos por dia no Facebook. A humanidade desperdiçou o equivalente a mais de 887 mil anos no Facebook em um mês. Quanto tempo você já desperdiçou com redes sociais?
As plantas selvagens podem ser de até 0,000001% de ouro.
O Sol converte 700 milhões de toneladas de hidrogênio em 695 milhões de toneladas de hélio. O excesso de 5 milhões de toneladas é convertido em energia equivalente a 200 milhões de vezes a energia de cada dispositivo nuclear já detonado na Terra.
Há um milhão de formigas para cada pessoa na Terra.
Existem mais de 1,5 bilhão de pessoas gordas no mundo e 900 milhões de pessoas passando fome. Pense nisso!
Quase 200 mil pessoas nos EUA morrem anualmente devido a erros médicos. Mais 30.000 mortes são causadas por pessoas que usam armas de fogo (incluindo suicídios). As armas não matam pessoas, os médicos matam pessoas.
Você tem aproximadamente 96560,64 km de vasos sanguíneos em seu corpo. Se eles fossem colocados de ponta a ponta em uma linha reta, eles dariam duas voltas e meia na Terra.
Parabéns, você tem mais amigos do que pensa. Estima-se que existem mais de 100 trilhões de bactérias que vivem no corpo humano.
Se cada pessoa da Terra se mudasse para a África do Sul amanhã … a densidade populacional ainda seria menor do que em Tokyo hoje.
Possibilidade de morrer de contato com um animal ou planta venenosa 1 em 3.441.325
Em 1948, 64% dos cidadãos dos EUA esperavam uma guerra nuclear nos próximos 10 anos. Em 1951, 73%. Em 1982, 1986 e 1990 foi de 49%. E até hoje estamos aqui, do mesmo jeito.
Em uma TV analógica sintonizada em um canal fora do ar, cerca de 1% da estática é a radiação restante do big bang.
E aí, ficaram chocados com dada estatística dessa? Realmente nos dá outra visão do mundo, concordam? Não esqueça de deixar o seu comentário!