13 expressões da internet que você já vai poder conferir no dicionário

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      11/10/17 às 12h10

O mundo constantemente sofre mudanças. Passamos por inúmeras transformações o tempo todo e isso acaba refletindo em nosso comportamento. Já parou pra pensar em tudo que mudou dentro de meros 20 anos? No quanto a globalização foi intensificada, ou mesmo no quanto a internet evoluiu? Quem imaginaria  que teríamos redes sociais e que bastaria um toque para conseguir se comunicar com alguém? Atualmente "inventamos" algumas palavras que, finalmente, irão para o dicionário!

Desde que as redes sociais surgiram, muitas palavras acabaram nascendo junto. Quem é que nunca escreveu um enorme "LOOOOL" em uma conversa com um amigo? Ou ainda, quem é que nunca chamou outra pessoa de "noob"? Termos como estes, que nem precisamos definir o significado no momento, infestam nossas conversas diariamente.

Para que uma palavra entre no dicionário, existe um processo minucioso. Os lexicógrafos, profissionais da área, precisam ir em busca de novos termos e definições para palavras já existentes, seja na comunicação verbal ou na internet. Após colherem o novo termo, o catalogam e vão em busca da frequência com que ele é utilizado. Quanto mais a palavra for utilizada por fontes diferentes, mais chances ela tem de entrar para o dicionário. Abaixo separamos algumas das palavras que acabaram de entrar. Dá uma olhada!

Novos termos adicionados ao dicionário

LOL: Já imaginou que algum dia o termo "LOL" poderia aparecer no dicionário? Até pouco tempo atrás ninguém sabia o que significava. Bom, esta é a abreviação para "laughing out loud", que pode ser traduzido como "rindo alto".

Noob: É uma palavra bastante utilizada principalmente por quem costuma jogar. Usada para caracterizar uma pessoa que não possui experiência em determinado assunto ou atividade, principalmente no que tange a computação ou internet.

Gif: O dicionário explica o termo da seguinte forma - um formato sem perdas para arquivos de imagem que suporta imagens animadas e estáticas. Sim, aquelas animações curtas que nos divertem no dia a dia.

Twittar, ou tuitar: A palavra poderá ser encontrada escrita das duas formas, depende apenas do dicionário que utilizar. Apresenta o significado de "comunicar-se por meio do Twitter".

OMG: É nada mais do que a abreviação para a expressão "Oh my God", do inglês. Em tradução, significa algo como "Ah meu Deus". Escrita com a intenção de demonstrar empolgação ou surpresa em diante de determinada situação.

Hashtag: Nosso famoso jogo da velha. Palavra ou frase precedida pelo uso do hash (#). Muito utilizado em redes sociais como forma de identificar mensagens de tópicos em específico.

Troll: Pessoas que costumam fazer postagens on-line com conteúdo provocativo ou ofensivo, com a intenção de chatear alguém ou obter uma discussão. Também utilizado em jogos on-line.

Emoji: Um pequeno ícone utilizado para caracterizar emoções, ou expressar ideias. Comumente usado em redes sociais como forma de facilitar ou divertir a comunicação.

Fandom: Caracteriza a condição de ser fanático por determinado esporte, banda, time, ou algum tipo de entretenimento.

Ainda não acabou!

Viral: Uma das palavras mais utilizadas atualmente. Refere-se a certo conteúdo que se espalha de forma bastante rápida, que viraliza. Se torna popular entre usuários da internet.

Meme: Mais uma palavra bastante comum em todo o mundo que entrará para o dicionário. Trata-se de um pequeno vídeo, gif, imagem ou um texto curto que se torna  viral, conforme o descrito no item acima. Geralmente apresenta caráter bem humorado.

Poser: Caracteriza pessoas que fingem ser algo que não são, seja uma qualidade ou até mesmo posição social. Também pode envolver mentiras sobre seus gostos pessoais. Fazem isso para serem notadas perante a sociedade.

Nude: Fotos de pessoas sem roupa.

E então pessoal, o que acharam? Tem o costume de usar alguma dessas palavras? Imaginava que alguma delas poderia entrar para o dicionário? Sabem de outras que também entrarão para o livro de significados? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+