Muitas palavras usadas frequentemente pelos brasileiros têm origens que nem todos sabem, como no caso dessas que vêm do chinês.
Muitas palavras usadas frequentemente pelos brasileiros têm origens que nem todos sabem, como no caso dessas que vêm do chinês.
Será que a linguagem é confiável? Será que não somos barrados pela língua? É isso que propõe o ensaio O Avesso das Palavras.
O Toki Pona é o menor idioma do mundo, com um vocabulário de apenas 150 palavras! Entenda como as pessoas se comunicam nessa língua.
A novela de época “Além da Ilusão”, da Rede Globo, apresenta à população mais jovem diversas palavras que eram usadas no século passado, entre elas, a expressão “para inglês ver”.
A expressão “primeira-dama” é utilizada para designar as esposas de governantes. O termo se tornou popular no governo do presidente americano Rutherford B. Hayes (1877-1881). A palavra se referia à
A língua brasileira é bem vasta. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem palavras originárias da África em nosso vocabulário.
A palavra “sinistro” pode ser definida de duas formas diferentes no dicionário. A primeira maneira sugere sinônimos como contratempo, infortúnio, mau agouro, funesto, ameaçador, temível, mau, pernicioso, desastre, calamidade e
Oi e tchau são palavras que usamos todos os dias mas nem sempre sabemos de onde elas vieram. Mostramos essas origens aqui.
O batismo é um ritual importante no catolicismo. Mas esse erro cometido por um pare anulou milhares deles nos EUA
Os donos sempre acham que seus cachorros os entendem. E esse estudo mostrou que isso realmente pode ser verdade em determinados casos.
Nós nascemos sem saber falar. Mas quando será que aprendemos o que as palavras significam? Esse estudo responde.
De acordo com os pesquisadores, o sujeito foi capaz de se comunicar após imaginar que estava escrevendo cartas em uma folha de papel.
A lista de novas palavras, criada por meio de um minucioso monitoramento, foi disponibilizada pelo Instituto Leibniz da Língua Alemã.
Quem tem cachorro, sabe como se comunicar com seu animal. Mas esse estudo mostra que ele pode entender menos do que imaginamos.
Nosso vocabulário é vasto, cheio de palavras que carregam significados expressivos. Algumas, nesse ínterim, não existem em outras línguas. Confira quais são.