• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


13 segredos que você não percebeu em Doutor Estranho

POR PH Mota    EM Entretenimento      07/11/16 às 15h37

Depois de quase dez anos de filmes lançados, o universo Marvel dos cinemas finalmente nos apresentou à magia. Doutor Estranho chegou às telas e apresentou o feiticeiro supremo para o grande público.

O filme tem conquistado boas críticas de especialistas e fãs, se destacando pela beleza das cenas e alguns dos melhores efeitos especiais vistos nos últimos anos. Além do triunfo no campo técnico, apresenta um novo personagem e uma nova visão do universo que a Marvel ainda não tinha trazido aos cinemas.

E como não poderia deixar de ser, já que adapta um personagem criado ainda na década de 60, o filme está repleto de referências ao passado de Estranho. Para te deixar bem informado sobre todas elas, fizemos uma lista com alguns desses segredos e homenagens aos criadores.

1 - Prédio dos Vingadores

1

Por mais que Doutor Estranho funcione bem como um filme solo, ele está completamente ligado aos outros filmes da Marvel (e se você viu a cena extra, sabe do que estou falando). Quando a câmera passa pela cidade de Nova York, é possível ver a torre dos Vingadores entre os prédios.

2 - Origem

2

No filme, a origem de Doutor Estranho é idêntica a dos quadrinhos. O médico arrogante sofre um acidente de carro que arruína a saúde de suas mãos, o impedindo de seguir a carreira de cirurgia. A cena do acidente é uma homenagem à versão dos quadrinhos, quando Estranho se acidentou.

3 - Estranho no hospital

3

Depois de ser levado para o hospital, Estranho precisa passar por vários procedimentos cirúrgicos para ser salvo. Uma das cenas hospital é uma homenagem a uma das capas dos quadrinhos do personagem, que mostram como ele perdeu os movimentos precisos das mãos e a capacidade de realizar cirurgias.

4 - Shamballa

4

No filme, Mordo entrega um papel para Estranho com a palavra shamballa escrita. Na cena, ele explica que se trata apenas da senha do wi-fi, mas a palavra faz uma alusão a um arco das HQs que levava o mesmo nome. Na história, Estranho poderia trazer uma era de sucesso para a humanidade, pagando um alto custo, semelhante ao que acontece no filme.

5 - Beyoncé

5

Quando Estranho tenta quebrar o gelo conversando com Wong, ele cita vários artistas famosos conhecidos por um nome só, como Adele, Eminem, Drake, Bono e Beyoncé. A cena que faz uma homenagem à Beyoncé foi uma sugestão do próprio Benedict Cumberbatch, que interpreta o personagem título do filme.

6 - Filme animado

6

Em 2007, a Marvel lançou um filme animado com a história de Doutor Estranho. Assim como na produção que está nos cinemas, a animação traz a presença de um antigo ancião ensinando sobre a manipulação da realidade e a presença de Wong. Estranho também conta com a ajuda de uma parceira feminina e precisa lidar com o ressentimento de Mordo em relação aos feiticeiros.

7 - Stan Lee

7

Doutor Estranho é uma crianção de Stan Lee e Steve Dikto, na década de 60. Como de costume nos filmes da Marvel, Lee aparece em uma das cenas, desta vez como um passageiro de ônibus em Nova York. A cena ainda tem um easter-egg dentro dela, que é o livro lido por Lee: As Portas da Percepção, de Aldous Huxley. O livro fala da experiência de usar drogas e ver tudo alterado, assim como vemos em algumas sequências de manipulação do cenário e das dimensões no filme.

8 - Olho de Agamotto

8

O Olho de Agamotto é uma importante parte da mitologia de Doutor Estranho, mas tem uma origem diferente da já conhecida no filme. Nos quadrinhos, o olho está colocado sob os cuidados de Eternidade até que um feiticeiro consiga alcançá-lo. Apesar da origem diferente, o objetivo e a aparência são similares aos apresentados nas histórias originais.

9 - Fugitivos

9

A produção do filme confirmou que uma das feiticeiras apresentadas no Kamar-Taj, no filme, é Tina Minoru. A personagem nos quadrinhos é mãe de Nico Minoru, integrante do grupo de jovens Fugitivos. A bruxa adolescente possui um báculo mágico que é carregado por Tina no filme.

10 - Cavaleiro Negro

10

No filme é possível ver um capacete que lembra muito o utilizado pelo Cavaleiro Negro nas HQs, numa versão não finalizada. Ninguém confirmou se o item é o mesmo do herói, mas a produção chegou a dizer que a espada do personagem iria aparecer na versão final do filme, mas acabou sendo removida.

11 - Matrix

11

Doutor Estranho tem uma série de elementos bem similares a Matrix. Nos dois filmes existe um herói escolhido que reluta em sua missão, um guia místico para ajudá-lo, um vilão megalomaníaco e uma sociedade sem conhecimento da verdade sobre a magia ao seu redor. O produtor Kevin Feige confirmou que o conceito da magia no universo Marvel é inspirado em Matrix, mas também nos trabalhos de diretores como Stanley Kubrick e Hayao Miyazaki.

12 - Joia do Infinito

12

Como os fãs suspeitavam antes do lançamento do filme, o Olho de Agamotto é uma das Joias do Infinito, mais precisamente a Joia do Tempo. A pedra é capaz de manipular o tempo e a realidade e foi confirmada como joia por Wong, que alerta Estranho sobre os riscos de deixar a pedra solta e sem cuidado.

13 - Benedict Cumberbatch

13

Sim, você leu certo. Além de dar vida ao herói e personagem principal que dá nome ao filme, Benedict Cumberbatch também dublou e realizou a captura dos movimentos da face para a interpretção de Dormammu, o vilão do filme que vive em outra dimensão.

Conseguiu reconhecer alguns desses segredos no filme? Se já viu, é hora de rever e reparar em todos os detalhes, mas se não viu, agora já está preparado.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+