Curiosidades

14 fotos da essĂȘncia da maternidade ao redor do mundo

0

Ser mĂŁe Ă© um desejo de muitas mulheres. Algumas sonham desde a infĂąncia, outras começam a despertar esse desejo sĂł depois da vida adulta. E claro, existem aquelas mulheres que nĂŁo tĂȘm a mĂ­nima vontade de experienciar a maternidade. E tudo certo.

Para aquelas que querem ser mĂŁe, gerar um filho e dar Ă  luz uma nova vida Ă© uma das emoçÔes mais intensas que alguĂ©m pode viver na vida. Gravidez Ă© o perĂ­odo de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriĂ”es no interior do Ăștero da mulher. E, na maioria das vezes, um momento mĂĄgico na vida de uma mulher. Capaz de mudar toda a percepção que ela anteriormente tinha sobre a vida.

Ter um filho pode ser um momento bastante esperado e imaginado. Mas é sempre preciso ter certeza de que este é o passo correto a se tomar. Enquanto se estå gråvida, uma série de cuidados devem ser tomados e nem todas as atividades podem ser feitas como antes.

O momento do parto é sempre bastante esperado por toda a família, principalmente pela mãe. Até porque ela jå vem se preparando desde o momento em que soube que estava gerando uma criança dentro dela.

A maternidade Ă© o vĂ­nculo existente entre a mĂŁe e o filho. Ela Ă© uma experiĂȘncia Ășnica para cada mulher. Exatamente por ela ser uma coisa tĂŁo plural, mesmo com mĂŁes de um mesmo lugar, Ă© possĂ­vel ver ainda mais essas diferenças com mĂŁes ao redor do mundo. AtĂ© porque os aspectos culturais fazem com que a essĂȘncia dessa relação seja diferente de lugar para lugar.

Projeto

E foi isso que a fotógrafa Mihaela Noroc quis mostrar em seu trabalho. Ela decidiu deixar o seu país para trabalhar em um projeto que apresentaria mulheres de diferentes culturas. No decorrer da sua jornada, a fotógrafa acabou registrando vårios momentos que mostravam a força da relação materna em diferentes culturas.

Quando Mihaela deixou a RomĂȘnia ela tinha o objetivo de viajar ao redor do mundo na busca por fotos de mulheres dos mais diferentes tipos. Por conta disso, ela percorreu mais de 50 paĂ­ses em dois anos.

Depois de fazer sua viagem e ter milhares de imagens, ela finalmente publicou o chamado “O Atlas da Beleza”. O livro tem, ao todo, mais de 500 fotos. E alĂ©m de exaltar os diferentes tipos de traços, feiçÔes e cores o livro tambĂ©m chama atenção pelos seus registros de mĂŁes e filhos.

Em sua conta do Instagram, Mihaela compatilhou algumas dessas fotos que retratam a maternidade. Junto com as fotos, a fotógrafa também conta um pouco da história das pessoas que são vistas no registro. Mostramos alguns dos cliques feitos por ela ao redor do mundo.

1 – IslĂąndia

2 – Peru

3 – RomĂȘnia

4 – IrĂŁ

5 – Índia

6 – JapĂŁo

7 – França

8 – UcrĂąnia

9 – Guatemala

10 – Nepal

11 – Brasil

12 – Portugal

13 – ItĂĄlia

14 – AustrĂĄlia

Como o relacionamento poliafetivo pode quebrar tabus?

Artigo anterior

Adoráveis ​​girafas anãs são avistadas pela primeira vez

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido