Curiosidades

14 fotos da essência da maternidade ao redor do mundo

0

Ser mãe é um desejo de muitas mulheres. Algumas sonham desde a infância, outras começam a despertar esse desejo só depois da vida adulta. E claro, existem aquelas mulheres que não têm a mínima vontade de experienciar a maternidade. E tudo certo.

Para aquelas que querem ser mãe, gerar um filho e dar à luz uma nova vida é uma das emoções mais intensas que alguém pode viver na vida. Gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões no interior do útero da mulher. E, na maioria das vezes, um momento mágico na vida de uma mulher. Capaz de mudar toda a percepção que ela anteriormente tinha sobre a vida.

Ter um filho pode ser um momento bastante esperado e imaginado. Mas é sempre preciso ter certeza de que este é o passo correto a se tomar. Enquanto se está grávida, uma série de cuidados devem ser tomados e nem todas as atividades podem ser feitas como antes.

O momento do parto é sempre bastante esperado por toda a família, principalmente pela mãe. Até porque ela já vem se preparando desde o momento em que soube que estava gerando uma criança dentro dela.

A maternidade é o vínculo existente entre a mãe e o filho. Ela é uma experiência única para cada mulher. Exatamente por ela ser uma coisa tão plural, mesmo com mães de um mesmo lugar, é possível ver ainda mais essas diferenças com mães ao redor do mundo. Até porque os aspectos culturais fazem com que a essência dessa relação seja diferente de lugar para lugar.

Projeto

E foi isso que a fotógrafa Mihaela Noroc quis mostrar em seu trabalho. Ela decidiu deixar o seu país para trabalhar em um projeto que apresentaria mulheres de diferentes culturas. No decorrer da sua jornada, a fotógrafa acabou registrando vários momentos que mostravam a força da relação materna em diferentes culturas.

Quando Mihaela deixou a Romênia ela tinha o objetivo de viajar ao redor do mundo na busca por fotos de mulheres dos mais diferentes tipos. Por conta disso, ela percorreu mais de 50 países em dois anos.

Depois de fazer sua viagem e ter milhares de imagens, ela finalmente publicou o chamado “O Atlas da Beleza”. O livro tem, ao todo, mais de 500 fotos. E além de exaltar os diferentes tipos de traços, feições e cores o livro também chama atenção pelos seus registros de mães e filhos.

Em sua conta do Instagram, Mihaela compatilhou algumas dessas fotos que retratam a maternidade. Junto com as fotos, a fotógrafa também conta um pouco da história das pessoas que são vistas no registro. Mostramos alguns dos cliques feitos por ela ao redor do mundo.

1 – Islândia

2 – Peru

3 – Romênia

4 – Irã

5 – Índia

6 – Japão

7 – França

8 – Ucrânia

9 – Guatemala

10 – Nepal

11 – Brasil

12 – Portugal

13 – Itália

14 – Austrália

Como o relacionamento poliafetivo pode quebrar tabus?

Matéria anterior

Adoráveis ​​girafas anãs são avistadas pela primeira vez

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar