Entretenimento

14 ilustrações cínicas sobre como as pessoas realmente pensam

0

De acordo com o Dicionário Online de Português, cinismo: é o comportamento ou ação de quem é cínico; ato daquele que demonstra descaso pelas normas sociais ou por uma moral preestabelecida; ausência de prudência. Alguma semelhança com a sua realidade? Com sua vida em sociedade?

Pois bem, por mais mascarada que essas atitudes estejam, elas estão presentes em nossa vida a todo momento. A questão é que nem sempre queremos prestar atenção em como as coisas realmente acontecem. Às vezes nem é questão de querer, mas apenas de parar para ver, resultado de nossa vida mecânica.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

O artista espanhol Eduardo Salles, de 27 anos, tem uma visão diferenciada sobre o comportamento das pessoas, bem como de seus pensamentos. Salles é um artista lúcido, que mostra em sua arte as “boas” doses de realidade que, por vezes, precisamos encarar para nos lembrarmos de que a vida é bem diferente do “nosso mundinho”. Ele também já ganhou diversos prêmios, incluindo um Leão em Cannes.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 14 ilustrações cínicas sobre como as pessoas realmente pensam. Confira:

1

15

2

14

3

13

4

12

5

11

6

10

7

09

8

08

9

07

10

06

11

05

12

03

13

02

14

01

Então pessoal, o que acharam dessas ilustrações? Será que elas realmente refletem o que as pessoas pensam? Dentro desse cinismo cotidiano? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Qual personagem Peter Dinklage vai interpretar em “Vingadores: Guerra Infinita”?

Matéria anterior

10 coisas que só quem usa óculos vai entender

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.