Os anos 1990 foram extremamente marcantes para as pessoas. Diversas coisas importantes e emocionantes aconteceram. Ficamos apreensivos esperando a virada de século, pois todos temiam o que os anos 2000 pudessem trazer. No entanto, essa década ficou marcada pelas produções de cinema e, é claro, pelas músicas. As boy bands dominavam as rádios americanas. Era uma verdadeira febre que conquistava o mundo inteiro. No entanto, no Brasil, era um pouco diferente, visto que os grupos de pagode predominavam e não saíam dos topos das paradas. A maioria das músicas falava sobre amor, além de fazer graça com tiradas bem humoradas, que acabaram conquistando de vez o público.
Mas, o que será que aconteceu com os vocalistas desses grupos duas décadas depois? Foi pensando um pouco sobre isso e em clima de nostalgia, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou como alguns vocalistas de grandes grupos de pagode dos anos 90 estão hoje em dia. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.
Quando o grupo surgiu, Alexandre Pires tinha apenas 13 anos, em 1989. A partir daí, o grupo fez um grande sucesso no Brasil com seus sucessos Depois do Prazer e Interfone. Esses são apenas dois dos maiores hits. Em 2002, quando Alexandre começou a carreira solo, seu irmão, Fernando Pires, assumiu os vocais. O grupo ficou cada vez mais conhecido e permanece em atividade até hoje.
O grupo conquistou o coração dos brasileiros em 1995. A música “Marrom Bombom”, do primeiro álbum, fez tanto sucesso na época que chegou a ser reproduzida nas rádios 39 vezes no mesmo dia. Eles não pararam por aí e lançaram vários outros sucessos. Waguinho, o vocalista do grupo, decidiu seguir carreira solo em 2001. Sem a presença do cantor, o grupo anunciou o retorno em 2019.
Jeito Moleque foi um grupo de pagode criado por cinco amigos de infância, em 1998. A proposta era criar um pagode romântico que era muito popular nas rádios. O grupo então lançou grandes sucessos, como Eu Nunca Amei Assim e Hoje a Noite é Nossa. Bruno Diegues, que ficou marcado como vocalista, deixou o projeto em 2016, para buscar novos desafios. No ano seguinte, um fã assumido do grupo, Gui Albuquerque, assumiu a vaga.
O grupo é responsável pelos sucessos Morango do Nordeste e Decisão. Conquistou o Brasil na década de 1990, quando Vavá liderava a formação. Tempos depois, seu irmão gêmeo, Márcio, tornou-se a voz principal da banda. Em 2005 o grupo se desfez, mas voltou aos palcos 14 anos depois. Dessa vez, Vavá e Márcio assumiram os vocais.
Molejo marcou o pagode e a música brasileira como um todo. Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura estão entre os maiores hits do grupo. Até mesmo Lady Gaga usou um trecho de música do Molejo em uma publicação para promover um dos seus álbuns.
Todo mundo lembra-se deles. Os travessos também surgiram na década de 1990 e dominaram o Brasil com sucessos como Alô e Tô Te Filmando. Rodriguinho, o vocalista, deixou o grupo em 2004, mas retornou tempos depois para celebrar os 20 anos do projeto. Atualmente Uan, primo de Rodriguinho, é quem assume os vocais principais do grupo.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.