• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 easter eggs que você não percebeu em Black Mirror

POR PH Mota    EM Entretenimento      07/12/16 às 12h49

O barulho ao redor da estreia da nova temporada de Black Mirror na Netflix mal acabou e fãs da série já estão pedindo por mais episódios na antologia. O serviço de streaming já está produzindo a quarta temporada, mas até lá, os fãs têm que se contentar com o conteúdo das três temporadas existentes.

Uma forte teoria dos fãs de Black Mirror considera que todos os episódios da série, apesar de isolados, fazem parte de um mesmo universo compartilhado. Elementos presentes ao longo de toda a série conectam as histórias de formas sutis, com segredos e referências escondidas pelos episódios, mostrando que as tramas de todos os personagens está interligada, mesmo que sejam todas independentes.

Aqui estão alguns dos detalhes e segredos que você provavelmente não viu quando assistia a Black Mirror.

1 - Momento Waldo

1

O primeiro episódio da série, Hino Nacional, tem um salto temporal de um ano no fim da história. Na tela do noticiário do episódio, é possível ver uma mesma notícia que é apresentando num dos programas de Momento Waldo, mostrando que as histórias principais dos episódios acontecem com um espaço de um ano de diferença.

2 - Momento Waldo 2

2

Momento Waldo também contém um easter egg que conecta o episódio ao segundo da série, Quinze Milhões de Méritos. Depois que a personagem Abi Khan recebe um grande doação de méritos de um colega, ela tem a chance de cantar num reality show para buscar a liberdade. Ela recebe uma crítica a sua voz, mas também a oferta de uma vaga na carreira da pornografia, indo parar nos outdoors de todo o mundo, incluindo um de destaque ao lado da imagem de Waldo.

3 - Urso Branco

3

O site que aparece no episódio Manda Quem Pode faz uma referência aos acontecimentos do episódio Urso Branco. Na página, é possível ver que o julgamento de Victoria Skillane ainda estava em andamento. A mesma foto foi mostrada para a personagem durante o julgamento em Urso Branco.

4 - Especial de Natal

4

O especial de Natal também faz uma série de referências aos episódios das duas primeiras temporadas de Black Mirror. Na fim do episódio, é possível ver o símbolo de Urso Branco numa das placas colocadas na parede.

5 - Versão de testes

5

O misterioso símbolo também faz uma aparição nos episódios da terceira temporada, durante a história do viajante que se voluntaria para testar uma tecnologia de realidade virtual. O detalhe visto na máscara do caçador de Urso Branco aparece nos discos que criam uma das atrações virtuais que Cooper deve testar antes de mergulhar no jogo de horror.

6 - Manda Quem Pode

6

Neste episódio, Kenny recebe uma série de mensagens de texto de um número desconhecido, exigindo que ele mantenha sua localização visível e o telefone carregado para que ele pudesse ser ativado quando a hora chegasse. Durante a cena em que é possível ver as mensagens em seu celular, também fica visível um adesivo do urso que se transformou em político, Waldo, no notebook do personagem.

7 - Queda Livre

7

Depois que as notas de Lacie começam a cair no aplicativo que controla sua vida, ela encontra uma caminhoneira que lhe oferece duas opções de bebidas: café, numa garrafa azul, ou uísque, numa garrafa vermelha. A referência não remete a nenhum outro episódio de Black Mirror, mas ao clássico do cinema de ficção científica Matrix. A decisão por meio de garrafas é parecida com a que Morpheus oferece a Neo, antes dele sair do mundo de realidade virtual.

E aí, já tinha percebido alguns desses detalhes escondidos no seriado? O fato de que todos os episódios estão interligados pode ser realmente surpreendente para a maioria das pessoas, e talvez possa revelar algo muito maior no futuro.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+