• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 curiosidades divertidas sobre os estúdios Pixar

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      05/10/15 às 17h02

Não é segredo para ninguém que a Pixar é um dos estúdios de cinema mais aclamados e amados tanto por crianças quanto por adultos em todo o mundo. Só para começo de conversa, todos os filmes lançados estão entre as 50 animações com maior bilheteria de todos os tempos. A fórmula do sucesso são os personagens profundos que conseguem estabelecer uma forte ligação com o público no instante em que aparecem em tela. Você não concorda?

O que pouca gente conhece é o clima que existe dentro da empresa. Se os filmes são tão especiais, parte disto se deve ao comportamento que os funcionários adotam durante todo o processo de produção. Talvez as curiosidades abaixo vão te fazer gostar ainda mais da Pixar, e com certeza você vai querer trabalhar para eles.

Aviões

1. A Pixar nunca teve uma bilheteria ruim. E isto incluí Carros 2 e o filme derivado Aviões, que não foram bem aceitos pela crítica especializada. Independente disto, o sucesso dos longas na bilheteria não foi comprometido. Ambos receberam, pelo menos, 150 milhões de dólares só nos Estados Unidos.

2. Uma grande parte do primeiro filme de Toy Story foi deletado dos discos rígidos da empresa. Não se sabe como isto aconteceu, mas o pânico foi instantâneo. Felizmente, alguém havia feito o backup do arquivo em casa e tudo foi resolvido.

3. Cada frame de Toy Story levou de 2-15 horas para renderizar. O filme demorou um ano e meio para ficar pronto. Considerando o ano em que foi feito (já se passaram 20 anos), não foi assim tanto tempo.

Cabana

4. Os funcionários da Pixar não trabalham em cubículos ou em escritórios convencionais. Cada um possuí sua própria cabana, que pode ser personalizada de qualquer maneira.  É quase como se fosse uma mini-cidade.

5. Para manter as ideias fluindo e manter o senso de "começar do zero" para o terceiro filme de Toy Story, todos os animadores responsáveis rasparam suas cabeças. Depois que o filme foi finalizado, entretanto, eles apostaram para ver quem conseguiria ficar mais tempo sem cortar o cabelo.

6. Se uma pessoa decidisse fazer um filme da Pixar sozinha, levaria cerca de 500 anos para concluí-lo. Não é fácil se igualar ao trabalho de toda uma equipe de animadores.

Lucky

7. Dentro da empresa, existe um barzinho clandestino chamado "The Luck 7 Lounge". Para se chegar até ele, é preciso encontrar uma chave secreta escondida em um busto de Shakespeare e arrastar uma estante falsa.

8. Toy Story 2 foi o primeiro filme de animação a faturar mais do que o seu original e Toy Story 3 foi o primeiro filme da Pixar a alcançar a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Será que a tradição continuará?

9. Procurando Nemo foi o filme lançado pelo estúdio mais aclamado pela crítica. Ele é considerado o melhor filme da Pixar e ganhou o Oscar na categoria de melhor filme de animação. Os Incríveis, Ratatouille, Wall-E, Up - Altas Aventuras, Toy Story 3 e Valente também ganharam o prêmio.

Luxo

10. A Pixar ficou conhecida após o curta Luxo Jr Criado em 1986 por John Lasseter, o curta conta a história de dois abajures e uma bola de borracha. Graças a boa repercussão do curta, o abajur acabou se tornando o símbolo da empresa, e a bolinha pode ser vista em vários filmes da empresa.

11. Assim como a bolinha do curta, o carro do Pizza Planet também está presente em quase todos os filmes. Ele pode ser visto em Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Up - Altas Aventuras, Vida de Inseto, Wall-E, Carros e até mesmo em Valente.

12. Em Up - Altas Aventuras, 20.622 balões aparecem levantando a casa. Se o filme fosse real, seriam necessários, no mínimo, 12 milhões de balões para levantar uma construção de tal tamanho.

Playba

13. As ideias iniciais de Wall-E, Procurando Nemo, Vida de Inseto e Monstro S.A surgiram todas em uma única reunião dos roteiristas da Pixar, durante um almoço. Isto que é brainstorming eficiente.

14. Todos os funcionários da Pixar ganham entradas gratuitas para os parques da Disney, com direito a três acompanhantes. O importante é relaxar e se divertir.

15. Em Os Incríveis, Samuel L. Jackson cede sua voz para o super-herói Gelado. Em uma cena, quando Gelado diz para um policial estressado que só vai "pegar a bebida", é possível notar a referência a Duro de Matar: A Vingança, quando o personagem de Jackson diz que só vai "atender o telefone".

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+