EntretenimentoFatos Nerd

Qual o significado do novo filme da Pixar, ”Red – Crescer é uma Fera”

0

Todos nós gostamos de assistir um bom filme, seja ele do gênero que for. Assim, quando falamos em animações, nos vem à mente as produções da Pixar que revolucionaram o mercado. Atualmente, o estúdio, que faz parte da Disney, ganhou sua própria identidade ao produzir alguns dos mais amados filmes de animação.

Quando a Pixar lança algo nos cinemas, a expectativa de sucesso costuma ser grande e isso gera uma enorme quantia de dinheiro para a empresa. Embora todos tenham uma ótima qualidade, alguns conseguem se destacar mais do que os outros, logo, rendem um capital maior. Mas isso não tira o mérito e a qualidade de nenhum filme produzido por eles.

Tanto que, a cada novo lançamento os fãs ficam ansiosos para saber mais sobre ele. Esse é o caso de “Red – Crescer é uma Fera”, o novo filme da Pixar. A animação será lançada no Disney+. Ela conta a história de uma garota que, quando está sob fortes emoções, se transforma em um panda vermelho grande.

Filme

O título original do filme em inglês é “Turning Red” e a diretora do filme, Domee Shi, deu uma entrevista à “Polygon” explicando que ele funciona como uma alegoria para a puberdade e amadurecimento das crianças.

“O panda vermelho é uma metáfora não apenas para a puberdade, mas também para o que herdamos de nossas mães e como lidamos com as coisas que herdamos delas. Mei está em um momento de amadurecimento em sua vida, e várias mudanças estão acontecendo em seu corpo e em seus relacionamentos. Tivemos conversas em equipe sobre menstruação e sobre esses momentos na vida das garotas. É algo que pensamos desde o começo”, disse ela.

É interessante pontuar também que, como disse a produtora Lindsey Collins, os executivos da Pixar não se opuseram aos temas que são apresentado nesse novo filme. Muito pelo contrário, parece que todos da equipe apoiaram.

“Eles entenderam o DNA da história e dos personagens. É algo assustador e divertido, uma parte natural da história”, disse Collins.

O filme “Red – Crescer é uma Fera” chega ao Disney+ no dia 11 de março.

Sucesso

Pocket-lint

As animações são sucesso tanto entre crianças quanto entre adultos. Como qualquer outra produção cinematrogáfica, os desenhos animados também são um produto comercial, com grande custo de produção e necessidade de ser altamente rentável. Por isso, cada filme tem que gerar uma certa quantidade de renda.

Felizmente, os filmes da Pixar parecem não ter que se preocupar com isso, visto que praticamente todas suas produções são um sucesso absoluto nas bilheterias. Agora, confira o top 3 das maiores bilheterias do estúdio:

Em terceiro lugar está “Toy Story 3” arrecadando 1,06 bilhão de dólares. Essa animação serviu como ponto de encontro de diversas histórias contadas nos dois primeiros filmes da franquia. Nesse longa, Andy já está bem maior, o que o faz pensar no que fará com seus brinquedos antes de ir para a faculdade. A história foca nos personagens que acabam, acidentalmente, sendo extraviados e buscam encontrar o caminho de volta para casa antes do garoto partir.

Já em segundo lugar, arrecadando 1,07 bilhão de dólares, está o quarto filme da franquia “Toy Story 4”. Aqui podemos ver novos personagens, que contribuíram ainda mais para o sucesso nos cinemas. A animação conseguiu reunir interesse suficiente para originar a sequência e arrecadou mais de um bilhão mundialmente.

O filme da Pixar que ficou primeiro lugar foi “Os Incríveis 2”, tendo uma arrecadação de 1,2 bilhão de dólares. O primeiro filme da franquia já tinha feito bons números, mas a continuação veio para alcançar o topo. A sequência mostra a família tentando usar seus poderes para melhorar o mundo, embora tenha grandes obstáculos em seu caminho.

Fonte: Observatório do cinema

Imagens: YouTube, Pocket-lint

Antes e depois das crianças do lixão da Mãe Lucinda 10 anos depois

Previous article

O que foi a Guerra Fria?

Next article

Comments

Comments are closed.