Entretenimento

15 curiosidades sobre o eterno Rei do Rock

0

O Rock é um dos estilos musicais mais ouvidos em todo o planeta e ao longo do tempo passou por diversas evoluções, seja em relação às letras ou em relação à qualidade e formato de suas gravações.

Muitos nomes foram consagrados ao longo dos anos. Entre as bandas e artistas de maiores sucessos da indústria musical e, principalmente, do rock estão Rolling Stones, U2, Gun’s n ‘Roses, Queen, entre tantos outros.

Todavia, é impossível falar de rock e não falar sobre o rei do rock. Elvis Presley foi um ícone de beleza, sucesso e voz. Ele era um artista apaixonante e carregava multidões por onde passava. Com isso, Presley foi dono de uma das vozes mais incomparáveis que já existiu no meio musical.

Seu jeito único de se vestir, dançar e interpretar suas canções, faziam parte de uma identidade que era só dele e que foi sendo construída aos poucos ao longo do tempo. Todas essas características foram significativas para que Elvis Presley se tornasse um dos maiores cantores que já existiu e um fenômeno mundial durante o século XX.

Atualmente, em pleno século XXI, Presley ainda carrega consigo o título de Rei do Rock, mesmo após mais de 40 anos após a sua morte. Junto a isso, suas canções seguem conquistando uma legião de fãs de todas as idades, ao longo do mundo inteiro.

Assim, em homenagem ao grande sucesso de sua carreia, à sua voz incomparável, às suas canções e aos seus fãs, trouxemos uma lista com curiosidades sobre esse grande artista.

15 curiosidades sobre a vida de Elvis Presley, o Rei do Rock

Foto: Reprodução

1. O nome completo do músico é Elvis Aaron Presley, nascido em 8 de janeiro de 1935,  na cidade de East Tupelo, localizada no estado estadunidense de Mississippi.

2. Elvis não era filho único. O Rei do Rock teve um irmão gêmeo, univitelino, que infelizmente nasceu morto. O nome do bebê era Jessie Garon.

4. Por incrível que pareça, Elvis era naturalmente loiro. As madeixas do rapaz só se tornaram mais escuras a partir de seus 17 anos, quando decidiu começar a tingir o cabelo de castanho escuro.

5. Aos 18 anos, Elvis decidiu inovar em um presente que daria à sua mãe, Gladys. Com a intenção de surpreendê-la, ele pagou para gravar as canções ‘My Happiness’ e ‘That’s When Your Heartaches Begin’ em um estúdio.

7. Elvis Aaron Presley foi convocado para servir ao exército, nas Forças Americanas, pelo período de dois anos. A convocação aconteceu no momento em que o artista estava no auge de sua carreira. Durante o tempo em ficou na Alemanha, Presley conheceu Priscilla, que seria sua esposa futuramente.

8. A diferença de idade entre Elvis Presley e sua esposa, Priscilla Presley, era de dez anos. Desta forma, no ano em que se conheceram, ele tinha 24 anos e ela 14 anos de idade, na época.

9. O casamento de Elvis e Priscilla aconteceu em Las Vegas, no dia 1 de maio de 1967.

10. Nove meses após a cerimônia de casamento nascia Lise Marie, primeira e única filha do casal.

11. A famosa música “Almost in Love”, gravada no ano de 1960, é uma composição do brasileiro Luiz Bonfá. A faixa ganhou notoriedade ao ser entonada pela marcante voz do Rei do Rock.

12. Dentre as residências mais visitadas nos Estados Unidos por cidadãos e turistas está a mansão de Elvis Presley, ficando atrás apenas da Casa Branca.

13.  Elvis Presley não era compositor. Desta forma, das mais de 600 faixas gravadas, nenhuma foi escrita por ele.

14. O título de Rei do Rock não veio por acaso. Elvis foi o primeiro artista a realizar a unificação entre músicas classificadas como “branca” e “negra”. A partir desta fusão, Presley criou um novo estilo musical, o Rock’ n ‘Roll.

15. Elvis Presley quebrou todos os recordes existentes como artista solo. Ao todo, o artista já vendeu mais de 1 bilhão de discos e conquistou 3 Grammy’s.

Fonte: Rolling Stone

7 opções de hambúrguer artesanais para se deliciar em Aparecida de Goiânia

Previous article

4 fatos que você não sabia sobre o filme Enrolados, da Disney

Next article

Comments

Comments are closed.