Curiosidades

4 fatos que você não sabia sobre o filme Enrolados, da Disney

0

Considerada uma das animações mais aguardadas e icônicas entre os filmes produzidos pelo estúdio Disney, o filme Enrolados foi lançado em 2010. Porém, só chegou aos cinemas do Brasil no ano seguinte, mais especificamente no dia 07 de Janeiro de 2011.

Enrolados é uma daquelas produções que conquistaram o coração de pessoas de todas as idades. Com toda certeza, todo este sucesso pode ser atribuído à sensibilidade que os produtores, roteiristas e animadores dedicaram ao longa metragem.

Com inúmero fãs ao redor do mundo, a animação conta, de forma emocionante e divertida, a história de um dos maiores clássicos infantis. O filme se trata de uma releitura moderna do conto Enrolados, que conta a história da princesa Rapunzel.

Na trama, a protagonista vive trancada em uma torre escondida no meio de uma floresta, porém, o desejo sair de seu confinamento e ver as luzes que aparecem no céu, todos os anos, no aniversário dela, desperta uma curiosidade cada vez maior.

Ao ter seu pedido [de ver as luzes] negado pela mãe, Rapunzel vê a oportunidade de sair no momento em que a torre é invadida por Flyn Rider, um ladrão procurado pela cavalaria do reino. A menina então faz um acordo com o rapaz, de forma com que ele seja obrigado a levá-la até as luzes. Entretanto, o acordo deve ser cumprido mediante à condição de que a menina realize o seu sonho e esteja de volta à torre antes que a mãe volte para casa.

Assim como em qualquer clássico da Disney, a produção do filme é rodeada de curiosidades acerca do processo de criação e dos bastidores. Desta forma, listamos alguns fatos relacionados a isso para que você possa sanar um pouco de sua curiosidade. Confira!

4 Fatos interessantes sobre a animação Enrolados, da Disney

Foto: Reprodução

1. Comprimento do cabelo de Rapunzel

Estima-se que a Princesa Rapunzel, protagonista da história, tenha mais de 21 metros de cabelo enrolados em mais de 100 mil tranças individuais. Devido a esta característica marcante da personagem, foi necessário que os estúdios Disney utilizassem uma nova tecnologia com a intenção de simular o movimento dos fios.

Até então, nenhuma outra princesa havia sido desenhada com um cabelo tão grande assim. Dessa forma, Enrolados foi a primeira animação da Disney a ser desenvolvida mediante ao uso de CGI.

2. Ações solidárias

De acordo com informações divulgadas sobre os bastidores do filme, durante todo o processo de desenvolvimento da animação, cerca de dez mulheres que faziam parte da produção deixaram os cabelos cresceram.

Ao finalizarem o longa metragem, cada uma dessas mulheres doou 25 cm do comprimento dos cabelos para uma instituição voltada para a fabricação de perucas, com fios humanos naturais, destinada às vitimas de câncer e outras doenças.

3. 50ª animação Disney

Se não bastasse ser um clássico dos contos infantis e um clássico da Disney, a animação Enrolados ficou marcada na história dos estúdios. Isso porque o filme é a 50ª animação produzida pela Walt Disney Pictures.

4. Flynn Rider

De acordo com informações do portal Adoro Cinema, o verdadeiro nome de Flynn Rider, ladrão e par romântico de Rapunzel, é Bastian. Todavia a escolha pelo nome fictício (Flynn Rider) foi feita em referência ao ator Errol Flynn, responsável por interpretar um simpático ladrão no filme “As Aventuras de Robin Hood” (1938), o que rendeu destaque mundial para o ator.

5. Trilha Sonora

O responsável pela trilha sonora do filme foi o compositor Alan Menken. Como base para as músicas presentes na animação, o musicista utilizou faixas produzidas na década de 1960. Entre as canções presentes na produção, a composição “I See The Light” chegou a ser indicada como Melhor Canção Original, na premiação do Oscar.

Fonte: Rolling Stone

15 curiosidades sobre o eterno Rei do Rock

Previous article

5 animações que completaram dez anos e você não sabia

Next article

Comments

Comments are closed.