CuriosidadesMundo Afora

15 fatos sobre a Índia

0

Muitas pessoas sonham em viajar mundo afora, e, certamente a Índia é um fascinante roteiro. A cultura milenar e suas cores são alguns dos motivos pelos quais todos deveríamos conhecer o país. A Terra de Gandhi, é o segundo pais mais populoso do mundo. E, apesar dos muitos problemas que enfrenta, a Índia reserva a seus visitante exuberantes paisagens e seu povo torna tudo um espetáculo a parte.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre uma nova tecnologia que está ajudando milhares de crianças indianas perdidas e os 7 rituais mais perturbadores encontrados na Índia. Hoje, listamos para vocês alguns fatos sobre um dos países mais plurais do mundo. Confira!

Fatos incríveis sobre a Índia

1 – A Índia possui um dos trânsitos mais caóticos do mundo. E para piorar tudo, nas ruas a sinalização e as delimitações de espaços por onde as pessoas devem andar são quase inexistentes.

2 – Os métodos contraceptivos na Índia não são incentivados, uma vez que para eles o momento é extremamente sagrado.

3 – Existe uma previsão de que até 2050, a Índia seja o país mais populoso do mundo, com cerca de 1,6 bilhão de pessoas.

4 – Demonstrações de afeto em público são proibidas. Se um casal for pego dando um beijo, por exemplo, eles podem ser presos por atentado ao pudor.

5 – No país, o Big Mac é bem diferente. Aliás, é o único lugar no mundo em que a composição é alterada. Isso porque a população da Índia não come carne bovina, uma vez que a vaca é considerada um animal sagrado.

6 – Eles ainda seguem um tradição sagrada para eles de jogarem as cinzas de seus entes queridos que faleceram nas águas do Rio Ganges.

7 –  Adestradores de macacos ficam espalhados no metrô, em edifícios do governo e no parlamento indiano para manter os animais afastados destes lugares.

8 – Detetives particulares são frequentemente contratados para investigar o passado e o presente das futuras noivas dos indianos.

9 – As casas em Shani Shingnapur não possuem portas ou fechaduras pois as pessoas acreditam que Lord Shani faz a proteção de suas moradias.

10 – Em 2011, cupins foram responsáveis por destruir cerca de 222 mil dólares de um banco no país. Além do dinheiro, os insetos destruíram os móveis e muitos outros documentos.

11 – Cerca de 70 mil crianças estariam empregadas ilegalmente em minas de carvão no país. Muitas vezes os pais as enviam como uma forma de complementar a renda da família.

12 – O Kumbh Mela que acontece a cada 12 anos é considerado o maior festival do mundo. Somente em 2001, cerca de 60 milhões de pessoas se reuniram na cidade que estava sediando o festival.

13 – A Índia possui a segunda maior rede ferroviária do mundo. A Indian Railways possui cerca de 1,3 milhão de funcionários, o que a torna a empresa mais empregadora do mundo.

14 – Na Índia existem cerca de 300 mesquitas espalhadas pelo país. O Taj Mahal é uma delas.

15 – Em 1961, um censo catalogou cerca de 1652 idiomas e dialetos encontrados no país.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Dragon Ball Heroes apresenta Gohanks Super Saiyajin 3

Matéria anterior

Teoria afirma que um personagem de Guerra Infinita morreu e já voltou à vida

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar