Curiosidades

21 coisas que você não sabia sobre Elvis Presley, o rei do rock

0

A carreira de Elvis Presley é uma das coisas mais impressionantes já vistas na industria da música. Designado como o Rei do Rock’N’Roll, o estadunidense se tornou um fenômeno de vendas de álbuns e de adoração por parte dos fãs que o seguiam por onde quer que ele fosse. Sem falar na audiência televisiva, que quebrava recordes toda vez que o rapaz de cabelos negros aparecia com todo seu gingado.

Presley estrelou 31 longas-metragens e já vendeu mais de um bilhão de discos e singles em todo o mundo. Seu último álbum lançado, If I can Dream, lançado em 2015, no Reino Unido, foi número um em todo o mundo, mesmo 38 anos após sua morte. Pensando nisso, listamos algumas outras curiosidades sobre essa lenda da música e você pode conferir logo abaixo.

Fatos incríveis sobre o Rei do Rock

1 – Elvis, ao longo de sua carreira, gravou cerca de 600 músicas, mas nunca escreveu nenhuma delas.

2 – Elvis possui um total de 15 músicas com a palavra ‘azul’ em seu título.

3 – Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, nos EUA. Outro famoso a compartilhar o mesmo dia de aniversário com o Rei do Rock é David Bowie.

4 – Quando tinha apenas 12 anos, Elvis foi convidado a cantar ao vivo em um programa de uma estação de rádio local mas se recusou devido à timidez.

5 – Em 1954, antes de ser famoso, Elvis participou de um teste para entrar em um quarteto gospel chamado The Songfellows, mas não passou.

6 – Elvis só fez 5 shows fora dos Estados Unidos. Tais shows aconteceram durante uma turnê de três dias no Canadá, em 1957.

7 – O cantor era muito amigo de Johnny Cash e não era muito difícil vê-los imitando um ao outro.

8 – A música Crazy Little Thing Called Love foi escrita em apenas 10 minutos por Freddie Mercury (Queen) como um forma de tributo a Elvis.

9 – Elvis era perfeccionista e foram necessárias 31 tentativas para gravar seu single  Hound Dog.

10 – A música It’s Now or Never, de 1960, teria inspirado Barry White, que se encontrava na prisão por roubar pneus, a seguir seu legado musical assim que ele ouviu a música.

11 – Elvis Presley é um parente distante dos ex-presidentes Abraham Lincoln e Jimmy Carter.

12 – Elviz usava uma cruz, uma estrela de Davi e o símbolo hebraico Chai pendurados em seu pescoço em todos os momentos. Isso para que ele não “perdesse o céu devido a um tecnicismo”.

13 – No oitavo ano, Elvis recebeu uma nota baixa nas aulas de música e durante um show de talentos teria ficado em quinto lugar.

14 – Em seu décimo primeiro aniversário, Elvis ganhou sua primeira guitarra ao invés da bicicleta que havia pedido.

15 – Algumas pessoas consideram o single de estreia de Presley, That’s All Right (Mama), como o primeiro de rock’n’roll do mundo.

16 – O sanduíche favorito do rei do rock era uma combinação de manteiga de amendoim, banana, mel e bacon.

17 – A única marca a ser promovida por Elvis durante sua carreira foi a marca de rosquinhas do Texas, a Southern Maid Donuts.

18 – Elvis era faixa preta no Karatê.

19 – A cor natural de seus cabelos era o castanho. Seus famosos cabelos pretos eram fruto de processos de coloração.

20 – Elvis conheceu sua ex-mulher, Priscilla, em 1959, durante seu tempo no exército.

21 – A música Heartbreak Hotel foi inspirada em um artigo de jornal que falava sobre suicídio.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 crianças de Harry Potter que têm seguido carreira longe do cinema

Matéria anterior

Garoto usa dinheiro que ganhou de aniversário para amigo ir em excursão escolar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.